Projeto “Tênis para todos” terá aula inaugural nesta sexta (1)

Tênis para Todos
Compartilhar

Ocorre nesta sexta-feira (1º), em Maringá, a aula inaugural do projeto “Tênis para todos”, realizado com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06). O evento com jovens de seis a 18 anos inscritos no projeto está marcado para começar às 10h, na Arena TenniStorm, na avenida Rebouças, 528.

Durante a atividades, as crianças e jovens farão exercícios e práticas de tênis com professores e orientadores, a fim de apresentar o projeto para a comunidade, que é convidada a assistir. Têm presença confirmada no evento o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), José Carlos Barbieri, e o presidente do Instituto ACIM, Agnaldo De Jesus Rossini.

A ideia é que mais estudantes da rede pública de Maringá se inscrevam para participar. Alinhado com três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – saúde e bem-estar, redução das desigualdades e parcerias – o projeto foi idealizado pelo Instituto ACIM, que buscou parceria com a Arena TenniStorm para proporcionar gratuitamente educação esportiva de qualidade, promovendo o desenvolvimento físico e de valores fundamentais, tais como trabalho em equipe, disciplina, superação e respeito mútuo. Além disso, a prática esportiva é reconhecida por contribuir para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e social.

Para o período de 12 meses, que se inicia em 2023 e vai até 2024, o projeto prevê o atendimento de 48 estudantes do ensino público, de seis a 18 anos, nas modalidades masculino e feminino. Para participar, os responsáveis pelos alunos devem procurar a Arena Tennistorm para realizar cadastro com informações básicas e comprovar vínculo com uma escola pública. As aulas práticas são realizadas de segunda a sexta-feira, em dois períodos, das 9h às 11h e das 16h às 18h. Cada aluno participa duas vezes por semana.

Realizado com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06), o projeto conta com parceria e financiamento da Arilu Distribuidora, Cocamar, FA Colchões, Fertipar Fertilizantes e Total Mix.

Foto: Divulgação


Compartilhar