Corinthians vence o Vasco por 4 a 2 e fica mais distante do rebaixamento

  • Em confronto pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu uma vitória crucial sobre o Vasco, afastando o risco de rebaixamento. Jogando na casa do adversário, a equipe paulista venceu por 4 a 2, de virada.

    O time, sob comando do técnico Mano Menezes, agora com 47 pontos e ocupando a 11ª posição na tabela, vê um alívio em suas aspirações de preservar vaga na elite do futebol brasileiro.

    A vitória de ontem sobre o Vasco representa uma virada de chave após a goleada sofrida na sexta-feira,  24, diante do Bahia – 5 a 1. Com isso, o Corinthians já começa a planejar sua campanha para a temporada de 2024. Restam ainda dois jogos decisivos para o clube, que precisa manter o foco para evitar deslizes.

    Enquanto o Corinthians celebra a quase certa permanência na série A, a situação do Vasco é mais preocupante. O clube do Rio de Janeiro permanece na 16ª posição, com o risco iminente de entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados dos jogos desta quarta-feira. Com 42 pontos após 36 jogos, o Vasco precisa de vitórias dos dois últimos jogos do Brasileirão.

    Em uma análise pós-jogo, Mano Menezes, técnico do Corinthians, falou sobre a resiliência da equipe após a goleada sofrida em casa contra o Bahia. Ele enfatizou a recuperação e o desempenho robusto da equipe nesta partida crucial, destacando a importância de manter a determinação e a força em momentos decisivos.

    Mano também comentou sobre as dificuldades iniciais enfrentadas pela equipe no jogo contra o Vasco, principalmente em termos de defesa, e como conseguiram superar esses obstáculos. O técnico salientou a importância da personalidade e da estratégia na recuperação na vitória de virada no campo do adversário.

    Foto: Corinthians

     

    Comentários estão fechados.