Maringá FC participa do arbitral para o Campeonato Paranaense 2024

Compartilhar

Na tarde desta quinta-feira, 9, ocorreu o arbitral para o Campeonato Paranaense 2024 e o Maringá Futebol Clube foi representado pelo seu presidente João Vitor Mazzer e pelo gerente de futebol Maurício Trombetta. 

A competição vai iniciar no dia 17 de janeiro e terá o mesmo formato de disputa dos últimos anos, sendo todos os clubes se enfrentando em turno único e os oito melhores se classificam para a segunda fase quando iniciam os play-offs. Os dois últimos colocados serão rebaixados.

Apesar de não ter tido alteração no formato de disputa, a competição terá novidades, como não ter limite de inscrição de atletas, que será até a 11ª rodada, multa ou perda do mando de jogo caso o gramado do estádio não tenha condições de qualidade para receber a partida e os cartões serão zerados após a primeira fase e após o segundo jogo da semifinal. O regulamento e a tabela serão divulgados até o dia 21 de novembro.

Além disso, a Federação ainda negocia os direitos de transmissão da competição com uma plataforma de Streaming e uma TV aberta. Participaram do arbitral, além dos representantes do Maringá FC, os clubes Athletico Paranaense, Coritiba, Londrina, Cianorte, Cascavel, Azuriz, Andraus, Galo, PSTC, São Joseense e Operário.

A pré-temporada oficial do Maringá Futebol Clube inicia no próximo dia 27 de novembro com a reapresentação dos atletas. O clube segue trabalhando na contratação de reforços e já conta com 26 atletas com contratos em vigência, sendo alguns deles emprestados para outras equipes.

Por assessoria de imprensa.

Foto: Assessoria / Maringá FC


Compartilhar