Foto: Reprodução / César Greco/Agência Palmeiras
Palmeiras e Boca Juniors se encontrarão mais uma vez na Copa CONMEBOL Libertadores. Essa será a terceira vez que as duas equipes se enfrentam em uma semifinal da principal competição das Américas. O detalhe é que nas duas ocasiões anteriores, o Boca levou a melhor.
Em 2018, o Palmeiras caiu diante do Boca ao perder fora de casa, em La Bombonera, por 2×0 no jogo de ida e não conseguiu mais do que um empate em 2×2 no jogo de volta. Já em 2001, dois empates em 2×2 e o confronto foi decidido nos pênaltis, onde mais uma vez o Boca levou a melhor.
Houve ainda uma final disputada entre as duas equipes. Aconteceu no ano de 2000, quando a final da Libertadores ainda era disputada em dois jogos, um dentro e outro fora de casa. Ambos os jogos terminaram empatados e, nos pênaltis, o time argentino levou a melhor.
Ou seja, das 3 vezes em que Palmeiras e Boca Juniors se enfrentaram em fases de mata-mata da Copa Libertadores, o Palmeiras jamais passou de fase.
Quando a gente olha para o retrospecto geral do confronto, somando também jogos de fase de grupos, vemos que muitos jogos entre Palmeiras e Boca Juniors terminaram empatados. No total, 10 jogos foram disputados, sendo que 6 terminaram empatados, além do time brasileiro ter vencido duas vezes e os argentinos vencido outras duas.
Há ainda outro dado interessante: dos últimos 8 jogos do Boca Juniors em fases eliminatórias de Libertadores, todos terminaram empatados, sendo 7 deles em 0x0.
Dado esse histórico, a probabilidade de termos dois jogos extremamente equilibrados é muito alta. A probabilidade de termos dois empates e um confronto decidido nos pênaltis deve ser levada em consideração. Acompanhe os palpites da Libertadores dos especialistas da Sportytrader, renomado nesse universo das previsões.
Comentários estão fechados.