Após a saída de investidores japoneses, clube precisou mudar de nome por questões contratuais. Evento de apresentação do “novo” time foi realizado nessa quinta-feira (31).
Por Victor Ramalho
Sai de cena o Samurai, retorna o “velho conhecido” Galo. E não, não é brincadeira. O Aruko Sports Brasil, equipe profissional fundada em Maringá em 2020 e que disputou a elite do Paranaense deste ano mudou de nome: a partir de agora, será Galo Maringá.
O evento de anúncio do novo nome, escudo, identidade visual e uniformes ocorreu nessa quinta-feira (31), com a presença de convidados da imprensa e patrocinadores, em Maringá. De acordo com o clube, a mudança de nome ocorreu por questões contratuais após a saída de investidores japoneses do projeto.
“Por força contratual nós tivemos que trocar de nome. Como todos sabem Aruko é uma empresa do Japão, que eu trouxe em parceria para montar o time, mas no ano passado eles resolveram sair do projeto e por conta disso nós precisávamos trocar de nome ou pagar o Naming Rights para eles. Por conta disso, nós fizemos várias reuniões, vários estudos para ver o que seria melhor e aí resolvemos pela troca de nome da equipe” explica Alex Santos, CEO do clube.
O Galo que agora foi incorporado ao nome do clube é o mesmo que já marcou época na Cidade Canção. Fundado em 21 de março de 2005, o Galo Maringá foi criado para resgatar a emoção do maringaense nos gramados. Com uma campanha sólida, sagrou-se campeão do campeonato paranaense da segunda divisão em seu ano de fundação. Em 2006, participou da primeira divisão do campeonato estadual, se mantendo na elite e voltando a disputar em 2007 e 2008. Além do Paranaense, em 2007, o Galo Maringá participou do Campeonato Brasileiro da série C, escrevendo história no cenário nacional. O último jogo oficial da equipe maringaense aconteceu em 6 de abril de 2008, no empate por 2 a 2 contra o J. Malucelli.
“Nós da Diretoria conversamos para saber qual seria o melhor nome para a equipe, e aí chegamos no Galo Maringá, que era do Marquinhos Faleiros. Falamos com ele e na hora ele aceitou em nos ceder o nome. Ele já havia falado para mim e para o meu pai (João Regini) que para nós ele cederia o nome de coração, então foi uma conversa e combinação muito fácil. Nós acreditamos que com o Galo nós teremos a torcida ao nosso lado, gritando e ajudando a equipe nos jogos”, comenta Paulo Regini, Diretor da equipe.
Ainda de acordo com o clube, o Galo terminará as competições oficiais de 2023 ainda com o nome de Aruko Sports. A mudança de nome, escudos e uniformes entra em vigor já na primeira partida oficial de 2024, quando a equipe disputará, novamente, a elite do Campeonato Paranaense.
Foto: Fernando Teramatsu
Comentários estão fechados.