Interclubes Paranaense de Classes: Maringá recebe o maior evento de tênis amador do mundo

Compartilhar

Foto: Freepik

Mais de 2 mil atletas de 50 clubes participam do Interclubes Paranaense de Classes, que acontece em Maringá desde o dia 17 até domingo. O evento, que completa 25 anos, é considerado o maior torneio amador de tênis do mundo pelos organizadores.

Vários locais da cidade sediam as fases finais, que envolvem 1.200 confrontos entre as equipes inscritas. Nas quadras do Jardim de Monet, um dos principais palcos da competição, a técnica do time de Marialva, Andréia Campana, disse que está confiante na vitória do seu clube. “É uma honra participar de um torneio tão importante e representar o Clube dos Trinta”, afirmou.

Outro que demonstrou entusiasmo foi o atleta Gio Santiago, de Curitiba, que veio com a equipe do Clube Curitibano. “O evento é espetacular e viemos para ganhar”, declarou.

O Interclubes Paranaense de Classes surgiu em 1997, a partir da ideia de Loedelane Jorge Campos, que se inspirou no modelo europeu de interclubes e adaptou à realidade paranaense. Desde então, o evento cresceu e se tornou uma referência no cenário nacional.

O presidente da Federação Paranaense de Tênis, Silvio Souza, destacou os números recordes desta edição. “Além dos mais de 2 mil atletas, temos 55 quadras que estão sendo usadas simultaneamente durante a competição. Isso mostra a força e a paixão pelo tênis no nosso estado”, disse.


Compartilhar