Diante do Operário-MS no sábado (1º), o goleiro chegou a partida de número 66 defendendo as cores do Tricolor da Cidade Canção, ultrapassando Léo Maringá. Atleta se diz feliz com a marca atingida.
Por Victor Ramalho
A partida do último sábado (1º) se tornou especial em vários aspectos para o Maringá FC. Além de conquistar a primeira vitória fora de casa na Série D, ao superar o Operário-MS por 1 a 0, o Tricolor da Cidade Canção ajudou um atleta do atual elenco a se perpetuar ainda mais na história do time.
Trata-se do goleiro de Dheimison que, ao ter entrado em campo na última rodada, se tornou o jogador com mais jogos disputados na história do MFC. Agora, são 66 jogos defendendo as cores do Maringá, se isolando no topo. Anteriormente, ele dividia o posto com o meia Léo Maringá, que defendeu o clube em três passagens em 2010, 2013 e 2017, chegando ao total de 65 jogos disputados.
O goleiro, de 33 anos, se diz feliz com o objetivo alcançado. Para ele, entrar para a história do clube é uma realização pessoal. “Estou muito feliz por essa marca de atleta com mais números de jogos pelo Maringá FC, pra mim é uma honra, pois é um clube que me identifico muito, que aprendi a amar e torcer, que tem tudo para chegar na elite do futebol brasileiro e também por estar em uma cidade maravilhosa, que me acolheu e acolheu a minha família muito bem. Quando tive a proposta para voltar ao Maringá, no final de 2021, não pensei duas vezes, mas queria voltar para fazer história”, explicou Dheimison.
O atleta teve a primeira passagem pelo MFC em 2017, quando disputou a segunda divisão do Campeonato Paranaense e foi campeão, conquistando o acesso e sendo o goleiro menos vazado da competição. Em 2022, quando retornou ao clube, Dheimison conquistou o vice-campeonato estadual, sendo eleito o melhor goleiro da competição por diversos veículos de imprensa e garantiu as vagas para a Copa do Brasil e Brasileiro Série D. Além do Maringá FC, o arqueiro também acumula passagens por outras grandes equipes, como Portuguesa e Bragantino.
Com a vitória diante da equipe sul-matogrossense, o Maringá FC chega aos 17 pontos e assume a 4ª posição do grupo 7. O próximo jogo do Dogão é no sábado (8), diante do FC Cascavel, no Estádio Regional Willie Davids.
Foto: Vinícius Eduardo/Maringá FC
Comentários estão fechados.