Tricolor da Cidade Canção ocupa a 3ª posição do Grupo 7, com 7 pontos ganhos e é um dos últimos invictos do torneio nacional. Jorge Castilho lamenta pelas chances desperdiçadas em mais um empate.
Por Victor Ramalho
No grupo que se mostrou o mais equilibrado da Série D até aqui, o Maringá FC ainda tenta espantar um fantasma: o das vitórias fora de casa. Mais uma vez, o Tricolor da Cidade Canção batalhou e controlou a partida, mas não conseguiu o resultado longe de seus domínios. No sábado (3), empatou com a Patrocinense em 0x0, em Minas Gerais.
Atualmente, o MFC ocupa a 3ª posição do grupo 7, com 7 pontos. Em cinco jogos até o momento, foram 4 empates e 1 vitória. O time está a dois pontos do líder XV de Piracicaba, que tem 9 pontos, assim como o vice Patrocinense. Os três líderes permanecem invictos em cinco jogos disputados.
Apenas 7 das das 64 equipes em disputa no Campeonato Brasileiro da Série D ainda não perderam desde o começo da competição, sendo três delas no grupo do Maringá FC. E se o Tricolor pode se orgulhar de algo, é o de também não ter perdido para os líderes do grupo: dois empates fora de casa.
Para o técnico Jorge Castilho, o time está no caminho certo e, até aqui, o fato de não vencer fora de casa não incomoda, embora ele lamente as chances desperdiçadas no sábado, no interior de Minas. “Foi sim um bom resultado, mas claro que queríamos a vitória. Já tenho falado isso e volto a repetir, é importante pontuar na Série D e estamos no caminho certo. Jogar aqui não é fácil, é um gramado diferente, pesado, que não estamos acostumados e mesmo assim tivemos mais volume, mais controle, mas infelizmente não aproveitamos as chances criadas”, disse o técnico.
O próximo compromisso do Maringá FC é na quarta-feira (7), diante do Crac, de Goiás. A partida está marcada para às 20h, no Estádio Regional Willie Davids.
Foto: Alair Constantino/Patrocinense
Comentários estão fechados.