O Palmeiras visitou o Estádio Monumental, em Guayaquil, para enfrentar o Barcelona-EQU pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Verdão conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 com gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, alcançando a segunda posição no Grupo C da competição.
No outro confronto do grupo, Bolívar goleou o Cerro Porteño por 4 a 0 e também somou seis pontos, assumindo a liderança. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Cerro Porteño em Assunção, enquanto o Barcelona enfrentará o Bolívar em La Paz.
O foco da equipe de Abel Ferreira agora se volta para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Goiás no próximo domingo, pela quarta rodada da competição nacional.
O jogo começou com o Barcelona pressionando o Palmeiras, mas o time brasileiro logo equilibrou a partida.
O primeiro gol veio com Raphael Veiga, que marcou de pênalti aos 43 minutos do primeiro tempo.
Ele é GELADO, ele! 🧊
Abrir o placar com classe: CHECK, @raphaelveiga23! ✅#AvantiPalestra #BARxPAL#Greenaquil #AlmaECoraçãopic.twitter.com/VNPfsHjjtw
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 4, 2023
No início da segunda etapa, Gustavo Gómez ampliou a vantagem, garantindo a vitória alviverde.
Zagueiro rima com… AR-TI-LHEI-RO 🎯🇵🇾#AvantiPalestra #BARxPAL#Greenaquil #AlmaECoraçãopic.twitter.com/JOOhJaHK2X
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 4, 2023
O Barcelona tentou reagir, mas a defesa palmeirense e o goleiro Weverton conseguiram segurar o resultado. O placar permaneceu inalterado até o apito final, consolidando a vitória do Palmeiras e a vice-liderança do Grupo C na Libertadores.
Foto: Palmeiras
Comentários estão fechados.