Foto: Reprodução
Por Vitor Ramalho
O Maringá Futebol Clube, em parceria com a prefeitura de Maringá, realizou obras de ampliação da capacidade do Estádio Willie Davids para receber o jogo da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcado para a próxima quinta-feira, 13. No entanto, a aprovação do Corpo de Bombeiros para a nova capacidade ainda era aguardada.
Após uma reunião realizada no dia 03 de abril com representantes da prefeitura, do clube e da empresa de engenharia responsável pela obra, a empresa apresentou um laudo estrutural atualizado ao Corpo de Bombeiros, que realizou uma vistoria para conferência do isolamento e demarcação das áreas bloqueadas.
Com base nos documentos técnicos apresentados e na Anotação de Responsabilidade Técnica emitida por um engenheiro, o Corpo de Bombeiros estabeleceu a capacidade máxima do estádio em 14.955 pessoas, permitindo que o jogo da Copa do Brasil seja realizado no local. Com a ampliação, a capacidade máxima do Estádio Willie Davids foi ampliada em 859 pessoas.
A decisão do Corpo de Bombeiros levou em consideração os documentos técnicos apresentados e respeitou a capacidade máxima prevista no Plano de Segurança em vigor. No entanto, o ambiente é passível de fiscalização a qualquer momento, conforme preceitua a legislação em vigor.
Com a aprovação do Corpo de Bombeiros, o Maringá Futebol Clube poderá receber um público maior no Estádio Willie Davids para o jogo da Copa do Brasil contra o Flamengo. Os ingressos para a partida já estavam esgotados, após a venda em tempo recorde: menos de 40 minutos.
Comentários estão fechados.