Maringá FC negocia volante e zagueiro da equipe sub-20 com o Coritiba

Atletas tiveram suas transferências acertadas para o time da capital paranaense durante a terceira fase do Campeonato Paranaense sub-20.

  • O Maringá Futebol Clube segue sendo vitrine de jovens atletas para grandes equipes do futebol brasileiro e nesta quinta-feira, 27, o Tricolor confirmou a negociação de mais dois jogadores da equipe sub-20, o volante Sávio e o zagueiro Léo Lima, com o Coritiba.

    Os atletas foram destaques no Maringá Futebol Clube na excelente campanha do Campeonato Paranaense sub-20. O zagueiro Léo Lima, de 18 anos e o meio-campista Sávio Fernandes, de 19, realizaram 11 jogos durante o estadual da categoria, todos eles como titulares e chamaram a atenção do Coritiba, como explicou o diretor da base, Giovanni Galvão.

    “Os dois atletas foram importantes para nossa boa campanha nesse estadual, conseguiram mostrar os seus talentos e chamaram a atenção do Coritiba e de outras equipes. Pra nós nesse momento é muito importante termos negociação de jovens atletas com grandes equipes do futebol brasileiro, pois nos tornamos uma vitrine, colocamos ativos no mercado para futuras vendas e mantemos o bom network que temos e estamos construindo com equipes de todo o país”, disse Galvão.

    Os atletas estão em Curitiba desde o início de outubro, no entanto, apenas na última quarta-feira, 26, a documentação final foi concluída para confirmar a transação. O Maringá Futebol Clube segue com um percentual dos direitos econômicos dos atletas. Só em 2023, o Maringá FC já negociou, em definitivo, quatro atletas. O zagueiro Gustavo Vilar, da equipe principal, com o Londrina, o atacante Wallace Franca, de 17 anos com o Athletico e agora o Léo Lima e o Sávio Fernandes com o Coritiba.

    Atualmente o MFC é semifinalista do Campeonato Paranaense sub-20 e irá disputar nesta sexta-feira, 28, a partida de volta diante do Athletico, em Curitiba. O primeiro jogo o adversário venceu por 1 a 0.

    Foto: Rodrigo Araújo MFC

    Comentários estão fechados.