Casemiro marca no fim e garante empate do Manchester United no Campeonato Inglês

Com um gol de cabeça marcado nos acréscimos, Casemiro garantiu o empate de 1 a 1 do Manchester United com o Chelsea.

  • A estrela do volante Casemiro brilhou neste sábado no Campeonato Inglês. Com um gol de cabeça marcado nos acréscimos, ele garantiu o empate de 1 a 1 do Manchester United com o Chelsea. A partida teve outro brasileiro como destaque. Jorginho, naturalizado italiano, balançou a rede do time de Graham Potter. Os dois gols da partida foram marcados depois dos 40 minutos da etapa final.

    O gol de Casemiro só foi confirmado com a ajuda da tecnologia, já que a bola quicou dentro do gol, mas Kepa voltou a fazer a defesa.

    Com o resultado os dois times seguem colados na classificação e separados por apenas um ponto. O Chelsea aparece em quarto lugar com 21 pontos contra 20 do Manchester United.

    Os dois times voltam a campo no meio de semana, mas por competições diferentes. Primeiro colocado da chave E da Liga dos Campeões, O Chelsea joga fora de casa contra o RB Salzburg nesta terça. Vice líder do Grupo E da Liga Europa, o Manchester United recebe o Sheriff no Old Trafford dois dias depois.

    No final de semana o Campeonato Inglês volta a ser o foco. O Manchester enfrenta o West Ham como mandante no domingo. No sábado, o Chelsea visita o Brighton.

    Após um início de jogo estudado, o Manchester United se acertou em campo e criou duas boas chances antes da primeira meia hora de duelo. Na primeira, Antony chutou e Kepa se esforçou para espalmar a bola aos 12 minutos. Depois Rashford tentou dar uma cavadinha no momento de concluir, mas parou no goleiro adversário.

    O domínio da equipe de Erik ten Hag se manteve durante boa parte do primeiro tempo. O único susto aconteceu após um erro da sua defesa. Aubameyang pegou a sobra e bateu com perigo quase abrindo o placar para o Chelsea.

    Pouco antes de terminar a etapa inicial, Antony voltou a aparecer bem no ataque. O brasileiro finalizou de pé direito e a bola passou perto da trave do Chelsea.

    Os ânimos também estiveram acirrados em campo. Após uma entrada mais forte no em Jorginho, do Chelsea, Antony acabou levando cartão amarelo.

    Mal a etapa final começou e o Manchester sofreu uma baixa significativa. O zagueiro Varane se machucou em um lance isolado e deixou o campo chorando dando lugar a Lindelöf.

    O Chelsea voltou mais ligado na partida e perdeu a grande chance do segundo tempo. Chalobah ganhou de Fred pelo alto e mandou a bola no travessão.

    Mas as emoções estava reservadas para o final da partida. Aos 41 minutos, Broja é agarrado na área e o juiz marca pênalti. Com o seu tradicional pulinho, Jorginho cobra com categoria e faz Chelsea 1 a 0.

    O jogo parecia definido, mas ao 48 minutos Casemiro cabeceia para a defesa parcial de Kepa. A bola bate na trave e quica dentro do gol. Foi o primeiro gol do volante da seleção brasileira com a camisa do Manchester United.

    HAALAND E DE BRUYNE DECIDEM

    Com mais dois gols de Erling Haaland e golaço de Kevin de Bruyne, o Manchester City venceu o Brighton & Hove Albion na manhã deste sábado pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Pep Guardiola pressiona o Arsenal na briga pela liderança com mais esse triunfo no Etihad Stadium, em Manchester.

    O clube comandado por Guardiola se recupera da derrota para o Liverpool, a única na temporada, e chega a 26 pontos, um a menos que o líder Arsenal, que ainda jogará na rodada. Já o Brighton chega a cinco jogos sem vencer e fica na oitava posição, com 15 pontos.

    Em lance parecido com o gol que sofreu na derrota para o Liverpool, o Manchester City abriu o placar aos 22 minutos em ligação direta entre Ederson e Haaland. O goleiro brasileiro bateu para frente e o atacante noruegues ganhou no corpo a disputa com a zaga do Brighton e ficou com o gol livre para fazer 1 a 0.

    O segundo gol do norueguês na partida saiu ainda no primeiro tempo. A arbitragem marcou pênalti de Dunk em Bernardo Silva após consultar o VAR. Haaland foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo 2 a 0 aos 43 minutos. O atacante chegou a 17 gols em 11 jogos pelo time de Manchester.

    No início do segundo tempo, após o goleiro Sánchez fazer grande defesa em chute de Mahrez e impedir o terceiro gol do Manchester City, o artilheiro Trossard respondeu com gol para o Brighton. O atacante finalizou de fora da área e venceu Ederson para fazer 2 a 1, aos 7 minutos.

    O gol sofrido não passou de um susto, já que Kevin De Bruyne fez o terceiro gol do Manchester City aos 29 minutos. O belga recebeu na intermediária, dominou e bateu de longe sem chances para o goleiro, fazendo um belo gol. O jogo esfriou após o gol e o placar de 3 a 1 permaneceu até o apito final.

    O Manchester City joga contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões da Europa no meio da próxima semana e volta a campo contra o Leicester pelo Campeonato Inglês no próximo sábado. Já o Brighton buscará a recuperação no campeonato jogando diante do Chelsea.

    NOVA DECEPÇÃO DO LIVERPOOL

    O Nottingham Forest conseguiu uma vitória animadora por 1 a 0 sobre o Liverpool na abertura da 13ª rodada do Campeonato Inglês na manhã deste sábado. Para levantar o moral do time recém-promovido na luta contra a parte de baixo da tabela, o time de Nottingham triunfou com gol de Taiwo Awoniyi contra um Liverpool que segue sucumbindo fora de casa na temporada.

    Após vencer Manchester City e West Ham nas últimas duas rodadas, o Liverpool volta a tropeçar no campeonato e fica na sétima colocação, com 16 pontos. Apesar da vitória, o Nottingham Forest deixa a lanterna, mas segue na zona de rebaixamento. O time comandado por Steve Cooper chega a nove pontos, na 19ª colocação.

    Com Renan Lodi no banco de reservas, o primeiro tempo da partida foi morno, com o Liverpool criando as principais oportunidades, mas sempre com bastante dificuldades. O time da casa se defendeu bem no City Ground e o placar foi zerado para o intervalo.

    A volta dos vestiários teve o gol da vitória do Forest logo aos 9 minutos. Após lançamento de falta do meio-campo, o time mandante cruzou a bola rasteiro e Awoniyi finalizou na trave. O rebote voltou para o camisa nove, que mandou para o fundo das redes de Alisson. O Forest ainda teve chance de ampliar na sequência com Gibbs-White, mas James Milner fez um bloqueio salvador.

    Os minutos finais foram de muita pressão do Liverpool e o goleiro Dean Henderson, emprestado pelo Manchester United, se tornou o herói da partida. Primeiro, o inglês pegou cabeceio de Robertson e depois fez uma defesa incrível em tentativa de Henderson. Apesar das tentativas, o Liverpool falhou ao marcar e foi derrotado por 1 a 0.

    O time de Jurgen Klopp agora foca na Liga dos Campeões da Europa, pela qual enfrentará o Ajax na Holanda no meio da próxima semana. Pelo Campeonato Inglês, o Liverpool buscará a recuperação contra o Leeds na próxima rodada. Já o Nottingham Forest enfrentará o líder Arsenal em seu próximo compromisso.

    OUTRO JOGO

    Em mais uma partida na manhã deste sábado, o Everton venceu o Crystal Palace por 3 a 0 no Goodison Park, em Liverpool. Os gols do time de Frank Lampard foram marcados por Calvert-Lewin, Anthony Gordon e McNeil. Com a vitória, o Everton iguala o Crystal Palace com 13 pontos e ambos seguem no meio da tabela. O Everton é o 11º e o Palace é o 12º colocado.

    Estadão Conteúdo

    Foto ilustrativa: Twitter

    Comentários estão fechados.