O Grêmio anunciou na noite desta quinta-feira uma troca no seu comando técnico. Roger Machado deixa o clube e Renato Gaúcho retorna, atendendo pedido da torcida.
A decisão surpreendeu, uma vez que demissão e contratação foram divulgadas na mesma nota emitida à imprensa. Também foram dispensados o vice-presidente de futebol Denis Abrahão e o diretor de futebol Sérgio Vasques.
No G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio vive momento de instabilidade. Desde o começo da temporada, o trabalho de Roger Machado vinha sendo questionado. A derrota para o Criciúma, por 2 a 0, na última terça-feira foi a gota d’água para diretoria e torcida tricolor.
O Grêmio ocupa no momento a quarta posição na Série B, com 44 pontos. O time possui apenas três pontos de vantagem sobre o Londrina (41). Se antes a situação parecia confortável, os maus resultados trouxeram preocupações. São quatro jogos sem vencer.
A troca de Roger Machado por Renato Gaúcho repete a mesma situação de 2016. À época, a mudança trouxe benefícios para a equipe porto-alegrense. Roger Machado fazia um bom trabalho ao longo de mais de uma temporada, mas esbarrava na falta de troféus. No mesmo ano, Renato levou o Grêmio ao título da Copa do Brasil e, em 2017, ganhou a Copa Libertadores.
O próximo compromisso do Grêmio na Série B acontece nesta sexta-feira, às 21h30. Sob o comando interino de César Lopes, treinador do time de transição, a equipe tricolor recebe em sua Arena o Vila Nova.
Estadão Conteúdo / Foto: Grêmio
Comentários estão fechados.