O Maringá Futebol Clube assinou um novo contrato com o treinador Jorge Castilho, com o atacante Alemão e também com o goleiro Dheimison, válido para a temporada de 2023. Os profissionais irão se reapresentar ao Tricolor no início da pré-temporada, prevista para iniciar em novembro deste ano.
Durante este período sem atividades do elenco profissional do MFC, o treinador irá comandar o Ipatinga, no módulo 2 do Campeonato Mineiro. Já o atacante se juntará ao Parrudo, no Confiança do Sergipe, para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
Alemão atuou pelo Maringá FC em 16 jogos no Paranaense 2022, foi o artilheiro da equipe com quatro gols e líder de assistências ao lado do Mirandinha com três. 2023 será a terceira temporada do atleta de 33 anos com a camisa do Tricolor.
De acordo com o CEO do Maringá FC, Clério Júnior, os dois profissionais foram fundamentais para a conquista do vice-campeonato deste ano e o planejamento é dar sequência ao trabalho. “Entendemos que a sequência do bom trabalho realizado é importante para seguirmos em crescimento buscando grandes objetivos para o Maringá Futebol Clube. O Castilho está conosco desde 2020, é um ótimo profissional, dedicado, que tem identificação com o clube e com o projeto e por isso vamos mantê-lo. Assim como o Alemão, atleta que foi um dos nossos líderes dentro e fora de campo, entende onde o Maringá FC quer chegar e acertamos esse retorno dele para o próximo ano”, explicou Clério.
Para Jorge Castilho, a oportunidade em dar sequência ao trabalho no MFC é importante e o treinador se diz motivado. “Estou feliz com esse acerto, essa garantia de sequência no trabalho, pois entendemos que é assim que um clube de futebol consegue fortalecer seus alicerces. Durante esse período em que o time não possui atividade profissional acertei minha ida ao Ipatinga, um time de muita tradição no futebol brasileiro, que tem o objetivo do acesso à elite do Mineiro e vou trabalhar muito para conseguir esse objetivo”, projetou Castilho.
Ao todo, durante as três temporadas no Maringá Futebol Clube, Castilho possui 31 jogos no comando do clube, com 15 vitórias, oito empates e oito derrotas. Um aproveitamento de 56.98% dos pontos. Em 2020 e 2021 ele iniciou a temporada como auxiliar técnico e assumiu o time no decorrer das competições, conquistando o acesso à elite do estadual em 2020 e conseguindo a classificação para às quartas de final do Paranaense em 2021.
O Maringá FC terá calendário cheio em 2023 com a disputa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. O grande objetivo da equipe na próxima temporada é repetir a boa campanha de 2022 no Paranaense e automaticamente ser competitiva na Copa do Brasil e no Brasileiro, visando uma das vagas para a Série C do nacional.
Comentários estão fechados.