Maringá FC empresta Mirandinha e o zagueiro Vilar para o Londrina

O Maringá Futebol Clube acertou o empréstimo do atacante Mirandinha e do zagueiro Gustavo Vilar para o Londrina e do, também atacante, Gui Sales, ao Cianorte. Os atletas irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série B e da Série D, respectivamente, pelas equipes paranaenses, já que o Tricolor não terá calendário profissional no segundo semestre.

Com contrato até 2025, Mirandinha, de 22 anos, foi um dos principais jogadores do MFC no Paranaense 2022, atuando em 17 jogos, marcando três gols e dando três assistências. O zagueiro Gustavo Vilar, de 21 anos, atuou em 16 partidas em 2022 e marcou dois gols pelo MFC. Já o atleta revelado no Dogão, Gui Sales, também de 21 anos, atuou em três partidas no estadual e marcou um gol na final da competição diante do Coritiba.

De acordo com o CEO do Tricolor, Clério Júnior, essa estratégia de emprestar os atletas para seguirem atuando é benéfica para ambos os clubes e para os jogadores. “Todos esses atletas que estão sendo emprestados possuem contratos mais longos com o Maringá e o objetivo é dar a eles a oportunidade de continuarem atuando em alto nível, evoluírem e retornarem ao clube no início da pré-temporada do ano que vem, como não temos mais calendário profissional esse ano. Há também a possibilidade de negociação definitiva desses jogadores, o que entraria dinheiro no caixa do clube para que possamos investir em outros jogadores de qualidade na montagem do próximo elenco”, explicou Júnior.

Além dos três atletas, o MFC também já acertou o empréstimo do meio-campista Robertinho ao Ypiranga, do volante Bianqui a Chapecoense e do atacante Saraiva, do lateral esquerdo Raphinha e do zagueiro Ronald ao Operário. Outros atletas como Parrudo, Marcos Vinicius e Matheus Rocha também serão negociados por empréstimo.

Já os atletas Kadu, Kauan Sales, Matheus Zanetti e Berlato, que também integraram a equipe profissional em 2022, vão disputar o Campeonato Paranaense sub-20 pelo Maringá FC. A pré-temporada visando 2023 está prevista para iniciar em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.