Após passar pelo Operário, Maringá FC tem foco total na grande final contra o Coritiba

Primeiro jogo será no Estádio Willie Davids nesta quarta-feira às 20h.

  • Em uma partida dramática, na noite deste domingo, 27, o Maringá FC venceu o Operário de Ponta Grossa e está na final do Campeonato Paranaense. Ao longo de todo os 90 minutos, o jogo foi equilibrado, com destaque para os dois goleiros, mas foi nos pênaltis e com o apoio da torcida que o tricolor conquistou a vitória por 5 a 3 e o direito de jogar a final contra o Coritiba.

    Invicto jogando em casa durante todo o campeonato, o Maringá FC fez valer mais uma vez a força dos 13.067 torcedores que compareceram ao estádio para incentivar o time na partida. De acordo com um dos destaques do jogo, o goleiro Dheimison, o incentivo do torcedor foi fundamental para conseguir a vitória.

    “Hoje foi uma noite sensacional, com um clima absurdo que foi criado pela nossa torcida e sem dúvida isso mais uma vez fez a diferença. Estamos a sete partidas jogando em casa sem levar gol e consequentemente sem perder, isso é fruto de muito trabalho e do apoio do torcedor que tem comparecido em grande número nos jogos. Parabenizo a torcida também por essa conquista”, disse o goleiro.

    Dheimison defendeu o quarto pênalti cobrado pelo atleta Fernando Neto do Operário e deu a vitória ao Maringá FC juntamente com os atletas Saraiva, Robertinho, Anderson Santos, Brito e Ronald, que converteram todas as cobranças do Tricolor.

    Segundo o técnico Jorge Castilho, o jogo foi difícil e a qualidade do adversário tem que ser exaltada. “Recebemos um time extremamente organizado, que disputa há anos a série B do Brasileiro e com uma qualidade muito grande, por isso tivemos dificuldades nos dois jogos. Por outro lado, exalto também a entrega e a qualidade do nosso time nas duas partidas. Isso fez com que conseguíssemos essa tão sonhada classificação. Claro que pensamos no título, até porque se chegamos até aqui, é porque temos condições de brigar por essa taça inédita para o clube”, disse Castilho.

    Os atletas do Maringá se reapresentam nesta segunda-feira, 28, às 16h00, no Centro de Treinamento do clube e na terça-feira, 29, farão um treinamento aberto ao torcedor, às 19h00, no Estádio Regional Willie David, palco do primeiro jogo da final diante do Coritiba.

    Os dois jogos das finais estão marcados para quarta-feira, 30, às 20h, no Estádio Regional Willie Davids e domingo, 3, no Estádio Couto Pereira em Curitiba. Nesta segunda-feira, 28, os ingressos já serão liberados para compra no site www.ingressonacional.com.br e nos pontos de venda físicos indicados no site.

    Comentários estão fechados.