Fisioterapeuta de Maringá vai integrar comissão técnica do Brasil na Copa do Mundo de Futsal

  • O fisioterapeuta maringaense Kleber Barbão se prepara para mais um desafio na carreira. Entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro, o profissional estará na Lituânia, onde será realizada a Copa do Mundo de Futsal. Em nove anos como responsável pela fisioterapia da seleção brasileira de futsal, essa será a segunda oportunidade de Barbão integrar a comissão técnica no principal torneio de seleções.

    “Primeiro de tudo é sempre um prazer trabalhar com a seleção brasileira. Estou no meu nono ano servindo a seleção e cada convocação levo como se fosse a primeira. É um prazer imenso defender as cores do Brasil dentro e fora do nosso país. Sempre tem aquele frio na barriga e procuramos fazer o melhor a cada dia que passa”, relata Barbão.

    O evento era para ter sido realizado no ano passado, mas foi adiado para 2021 devido à pandemia do Coronavírus. Com isso, todo o planejamento das seleções foi afetado, bem como a realização dos treinos, partidas amistosas e concentração. “O Brasil assim como todos os países participantes foi prejudicado em função da falta de rotina devido à pandemia. Por isso aperfeiçoamos o nosso método, atendendo os jogadores de forma remota antes de se apresentarem. Hoje o Brasil já tem uma rotina de treinos definida, que se inicia no Rio de Janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis, depois vamos fazer amistosos na Polônia e por fim desembarcamos no mundial na Lituânia”, enfatiza o fisioterapeuta.

    A tradição histórica da seleção brasileira na competição faz com que o nível aplicado em sua preparação seja ainda mais intenso. “O intuito é preparar a seleção ao máximo para estar no mais alto nível competitivo possível. E sempre quando falamos de futsal, o Brasil entra como um dos favoritos e nós estamos aí para fazer acontecer, dar o nosso melhor e trazer o campeonato do mundial para casa”, conclui o profissional.

    Kleber Barbão embarcou para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 9, para se concentrar com a equipe brasileira, iniciando os treinamentos físicos e testes laboratoriais. O Brasil é o atual segundo colocado no ranking mundial de seleções da modalidade, atrás apenas da Espanha, e já conquistou o mundial em cinco oportunidades, sendo a maior vencedora da competição.

    Comentários estão fechados.