Cianorte recebe o Santos nesta terça na batalha por vaga na Copa do Brasil

1 de junho de 2021
Cianorte FC
Depois dos últimos treinos, o Cianorte está confiante para enfrentar o Peixe

O Cianorte recebe o Santos Futebol Clube as 19 horas desta terça-feira no Albino Turbay na primeira de duas batalhas em busca da vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Todos os atletas e membros da comissão técnica foram testados para a covid-19 e não houve nenhum caso positivo.

Este será o primeiro duelo entre as equipes na história e, logo após ser sorteado e anunciado, provocou euforia no torcedor cianortense, já que muitas pessoas não só em Cianorte, mas e toda a região, adotam as duas equipes como time do coração.

Fernando Diniz
O técnico do Santos, Fernando Diniz, precisa desesperadamente de vitória contra o Cianorte

A partida é comentada desde que a CBF sorteou o chaveamento. Muitos lamentam a falta de possibilidade em assistir pessoalmente o jogo, que é tido como um dos mais importantes da história do clube. “Uma pena, pois nunca sonhei em ver os meus dois times se enfrentando. E aqui, na região onde moro então… seria a realização de um sonho”, disse Thiago da Silva, de Terra Boa, cidade vizinha a Cianorte.

Caso vença e avance à próxima fase, o Leão do Vale fará sua melhor participação na Copa do Brasil. Em outras três oportunidades, foi em 2018 a temporada que o time chegou mais longe: à mesma terceira fase, contra o Internacional de Porto Alegre.

A equipe mandante vai enfrentar o Santos com 100% de aproveitamento. Venceu o rival Paraná e o Santa Cruz, ambos por 1 a 0. Sávio e Mauricio fizeram os gols do Leão do Vale. Os grandes destaques da equipe são o atacante Pachú, com seis gols. O meia Morelli e o zagueiro Maurício também são peças importantes da equipe, que ainda conta com o meia Gabriel Calabrês, que passou pelo Santos.

Já o Santos vem de três derrotas seguidas e o técnico Fernando Diniz precisa de uma vitória para reconquistar a confiança da diretoria.

Um velho conhecido do Santos

O meia Gabriel Calabrês, um dos destaques do Cianorte na temporada, é bem conhecido pelos torcedores do Peixe. O jogador foi destaque na Copa São Paulo de Juniores de 2018 e foi promovido ao profissional pelo técnico Jair Ventura.

“Sou muito grato ao Santos Futebol Clube. Tenho enorme orgulho por ter jogado em um grande clube do futebol brasileiro e poder ter vestido essa camisa gloriosa. Acredito que minha passagem pelo Santos foi boa. Fui destaque da Taça São Paulo e fui promovido ao elenco profissional. Pude evoluir como pessoa e como atleta profissional no Santos”, declarou o jogador.

Calabrês também comentou sobre a estrutura do Leão do Vale. “O Cianorte proporciona uma ótima estrutura para os jogadores. Aqui tenho crescido muito como atleta. Aos poucos, o clube está conquistando seu espaço no cenário nacional e demonstrando que, com ótima estrutura e profissionais capacitados, pode chegar longe. Todos que estão aqui são muito valorizados no mercado e podem buscar grandes objetivos”.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE X SANTOS

Data e hora: 01 de junho de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Como e onde assistir: Premiere, SporTV e Tempo real do LANCE!

CIANORTE
Bruno, Vitor, Mauricio, Rael e Michel; Zé Vitor, Morelli e Gabriel Calabrês; Grafite, Pachu e Tales. Técnico: João Burse
Desfalque: Patrick Calmon e Sílvio (departamento médico)

SANTOS
João Paulo; Pará, Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Ângelo, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Sandry, Jobson, Raniel e Carlos Sánchez (lesionados); Moraes (atuou pelo Mirassol no mata-mata)