Só a vitória interessa hoje ao Maringá Futebol Clube. Derrotado em casa segunda-feira por 2 a 1 pelo Futebol Clube Cascavel no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense, o time maringaense precisa de uma vitória por 1 gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis ou uma por mais de 1 gol para comemorar a ida para as semifinais.
Uma vitória, além da classificação o Maringá FC garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem.
Essa decisão antecipada acontece a partir das 16 horas desta quinta-feira, 20, no Estádio Olímpico Arnaldo Bussato, o mesmo palco em que há cinco dias o Maringá FC aplicou a maior goleada de sua existência, 9 a 1 sobre outra equipe cascavelense.
Ajustado e conversado
Não esperando que o raio caia duas vezes no mesmo lugar, até porque desta vez tem pela frente o vice-lider da primeira fase do campeonato, o Maringá FC confia que pode vencer. Para isto, baseia-se no jogo de segunda-feira, quando jogou de igual para igual e ficou em desvantagem pelo fato de ter jogado três quartos da partida com um jogador a menos, após a expulsão do lateral Paulino aos 26 minutos do 1º. tempo.
“Ajustamos, conversamos e estudamos muito nesses dois dias que tivemos de trabalho após o jogo de segunda, para entrar em campo com estratégias bem definidas e buscarmos o resultado”, explicou o técnico Jorge Castilho.
Para a partida, o treinador não poderá contar com o lateral direito, Paulinho, expulso na última partida, e com o lateral esquerdo Abel Paredes, que sofreu uma lesão muscular e está em recuperação no departamento médico.
Por outro lado, o técnico terá a volta dos meias Danilinho e Brito, que cumpriram suspensão na última partida por conta do terceiro cartão amarelo.
Arbitragem
Apita o jogo o árbitro Adriano Milczvski com os assistentes Leandro Polli e Sérgio Henrique. O quarto árbitro será Amauri Carvalho Pahins.
Hoje tem recorde no ar
O MFC TV, o canal oficial do Maringá FC na plataforma MyCujoo, deve alcançar seu recorde de audiência nesta tarde, quando os jovens jornalistas Giovanni Meireles e Giovanni Froeming farão a narração do jogo.
O canal www.youtube.com/mfctvoficial tem uma equipe mínima e apresenta um trabalho bem diferente daquele realizado pelos canais de televisão.
Vários sites de Maringá e páginas no YouTube linkan o canal, entre eles o site O Fato Maringá.
Outro recorde deve ser o da equipe esportiva da Rádio Transamérica FM – 91.5. A emissora foi inaugurada há apenas 10 dias, mas a equipe comandada pelo veterano Ananias Rodrigues, o Garotinho, já acompanhou o Maringá FC em duas partidas, estreando com o pé direito, pois na primeira cobertura o time maringaense goleou por 9 a 0, fazendo o experiente Garotinho perder a contagem.
“Foram tantos os gols que não deu tempo de fazer as anotações”, brincou o narrador.
Ao lado de Ananias Rodrigues estará o comentarista Doutor Júlio Meneguetti e no plantão estará o também experiente Antonio Marcos.
Mantendo a tradição e o estilo que vêm desde os tempos em que as rádios Cultura e Difusora brigavam pela audiência nos jogos do Grêmio Esportivo Maringá, Ananias diz que a narração esportiva subiu no momento em que o Maringá FC cresceu na competição.
Como hoje é um jogo com clima de decisão, Ananias Rodrigues tem certeza que haverá recorde de audiência de sua cobertura.
Comentários estão fechados.