Maringá empata com Athletico, mas tem poucas chances de classificação

  • O Maringá Futebol Clube empatou em 2 a 2 com o Athletico Paranaense neste domingo, jogando em Curitiba, chegou a 9 pontos e voltou a sonhar com a possibilidade de classificação para a próxima fase.

    Para uma equipe que esteve à beira do rebaixamento, impor um empate ao Athletico em plena Baixada foi um feito a se considerar e deve servir como inspiração para os próximos jogos. Mas, vale lembrar que o time do Athletico que esteve em campo era formado por aspirantes.

    Apesar da clara superioridade atleticana, foi a equipe maringaense que abriu o marcador, com gol de Bassani cobrando pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo.

    O Atlhetico partiu para cima e empatou no final do primeiro tempo, com Nikão, e começou o segundo tempo virando o jogo aos 6 minutos com gol de Vinícius de cabeça. Mas, o Maringá foi valente e buscou o empate, novamente com Bassani cobrando pênalti.

    Na realidade, o empate ajudou pouco o Maringá, que está a uma vaga de entrar para o G8, garantindo-se no campeonato do ano que vem, mas o avanço é matematicamente difícil: o time maringaense precisa vencer seus dois próximos jogos, contra o Toledo e o Cascavel, e ainda torcer para que o Londrina e o Cianorte percam seus dois compromissos.

    Comentários estão fechados.