Campeonato Brasileiro: Athletico-PR faz 3 a 0 sobre o Botafogo

Em partida que encerra a carreira como treinador de Felipão, o Furacão faz jogão em casa e encerra com golaço de Erick.

  • Em partida que encerra a carreira como treinador de Felipão, o Furacão faz jogão em casa e encerra com golaço de Erick, em grande estilo nos acréscimos finais da partida.

    O time paranaense, Atletico-PR, enfrentou o adversário Botafogo na tarde de domingo (13), em partida que garantiu sua classificação para a fase de grupos na Copa das Libertadores 2023. O furacão terminou em 6º lugar da tabela de classificação, com o total de 58 pontos.

    O primeiro tempo, embora as diversas tentativas de ambas as equipes, ficou no 0 a 0, na partida que aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba. A equipe visitante alvinegra começou a partida com mais imposição sobre os donos da casa, que a partir dos 15 minutos da partida começaram a reagir e se impor dentro de campo, fazendo a zaga do Botafogo trabalhar, na última partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Goleada começa com gol contra de Adryelson

    Já o segundo tempo iniciou diferente, aos 6 minutos, o zagueiro Adryelson marcou o primeiro gol, só que contra, abrindo o placar para o Athletico-PR e fez a torcida atlética, que estava até então em silêncio apreensivo, vibrar com o balançar da rede.

    Ainda na segunda parte do jogo, o Furacão fez jus ao nome e desempenhou uma precisão maior em suas finalizações. Botando em prática o que faltou no primeiro tempo, o Athletico-PR ganhou gás e seguiu brilhando. Em contrapartida, o time alvinegro respondia com um futebol desanimado e com dificuldades de segurar os ataques do clube paranaense comandado por Felipão.

    Ainda que o jogador do Athletico-PR, Vitor Roque, sofresse um impedimento no seu gol, aos 12 minutos, não foi motivo para que ele desanimasse. Pelo contrário, 4 minutos depois, o camisa 39 recebeu a bola do colega uruguaio, Davi Terans, e marcou um gol para ninguém botar defeitos, ou melhor, impedimento.

    O goleiro alvinegro fez o seu papel e conseguiu defender várias tentativas perigosas do Furacão, que mesmo em meio a substituições constantes do time adversário, não se intimidou e tampouco aparentou azucrinar os donos da casa.
    Para fechar com chave de ouro o campeonato, no acréscimo, o atleta Erick, carimbou seu gol na partida, aos 94 minutos, fazendo a torcida ir à loucura.

    O Athletico-PR fez uma campanha excelente na Copa do Brasil, e sem dúvida, não decepcionou com seu o último jogo do Campeonato Brasileiro. Os destaques da equipe atleticana foram: Fernandinho, Terans e Erick.

    Athletico-PR revive partida parecida com a de 18 anos atrás

    A partida deste final de semana (13), que também aconteceu na Arena da Baixada, remonta uma circunstância similar ao que aconteceu em 2004, no dia 19 de dezembro, onde o Athletico-PR também enfrentou o adversário Botafogo para decidir a última rodada válida pelo Campeonato Brasileiro.

    Definida por um empate memorável, a partida do passado entre Athletico-PR e Botafogo, resultou na continuação do alvinegro na Série A, que contou com a experiência e bom futebol do já então aposentado, Valdo, que entrou em campo aos 39 anos de idade, após apelo de treinador para que entrasse em campo para defender o Botafogo da Série B.

    Jogo marca despedida de Felipe Scolari como treinador 

    Vigorosamente saudado pelos jogadores e pela torcida atleticana ao final da partida deste domingo (13), Felipão se despediu como treinador. Mas ainda pelo Furacão, encara um novo desafio em prol da equipe paranaense. De agora em diante, ele será o novo diretor técnico do Athletico-PR. No final da partida, comovido pela emoção, Felipão deu a volta olímpica em torno do campo. Em êxtase, os jogadores atleticanos ergueram ao alto o seu treinador, e o lançaram ao ar, em comemoração que, ao mesmo tempo, teve gosto de despedida e agradecimento.

    Agora, Felipão deixa de ser um treinador técnico e passa a ser gerente, um orientador. E se despede da antiga função de forma vitoriosa, de cabeça erguida. Demonstrando que futebol  não se divide apenas em ganhar ou perder, mas sim, em como você lida e responde a cada resultado, e saber recomeçar e ter em mente que diversos desafios enfrentamos diariamente. Quem agora assume a sua antiga posição é Paulo Turra, que será o comandante da equipe do Athletico Paranaense no próximo ano, em 2023.

    Comentários estão fechados.