O maringaense Felipe Drugovich alcançou mais um feito na, ainda, curta trajetória na Fórmula 2. Após vencer uma prova na Áustria em julho, o piloto da MP Motorsport conquista a pole-position da primeira corrida do GP da Inglaterra, a quarta prova do campeonato, nesta sexta-feira (31/7).
Drugovich marcou 1min39s527 na melhor volta do circuito de Silverstone e superou em mais de 0s1 o britânico Callum Ilott, da UNI-Virtuosi. Destaque também para Mick Schumacher, piloto da Prema, que garantiu a última vaga no top-3 do grid de largada.
Antes de conquistar a pole, o maringaense foi o terceiro mais rápido no treino livre que antecedeu o classificatório. O treino foi liderado pelo japonês Yuki Tsunoda, da Carlin. Tsunoda foi um dos pilotos que acirraram a disputa na primeira volta junto com Christian Lundgaard, que foi vencida por Louis Delétraz, da Charouz, com o tempo de 1min58s090.
Lundgaard chegou a garantir a primeira colocação no momento em que Felipe Drugovich fez o melhor tempo até conquistar a pole, o que garantia até então o sexto lugar ao maringaense.
A dez minutos do fim, quando os pilotos voltaram do pits, Drugovich voltou para a pista com o pé no acelerador, tirando a pole position de Daruvala, com uma volta de 1min39s527.
Mesmo com um bom começo, Tsunoda foi o nono colocado e Louis Delétraz, ficou em décimo. Com um dos melhores tempo na maior parte da corrida Darulava larga em sétimo, enquanto Lundgaard sai em quarto.
A corrida 1 da Fórmula 2 em Silverstone está marcada para 11h40 (horário de Brasília) deste sábado e vai ter transmissão ao vivo pelo canal da Fórmula 1 no YouTube.
Comentários estão fechados.