“Qual é o Problema?” – Nova música de Patrícia Shaki e Bellini Rock será lançada na sexta-feira (13)

Esta é a segunda parceria entre a cantora maringaense Patrícia Shaki e o músico paulista Bellini Rock, trazendo uma canção cheia de emoção e reflexão.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    Na próxima sexta-feira (13), a cantora maringaense Patrícia Shaki e o músico paulista Bellini Rock lançam sua segunda música em parceria, intitulada “Qual é o Problema?”. Já é possível fazer o pré‑save da faixa em plataformas como Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music e Tidal.

    Segundo os artistas, a nova canção promete combinar a voz única, experiência de palco e carisma de Patrícia com a vivência de Bellini como letrista, sua habilidade com rimas e improviso, resultando em uma compatibilidade e paixão musical. Mas quem são esses músicos e como surgiu essa conexão?

    Patrícia Shaki iniciou sua trajetória musical aos 15 anos, quando participou do grupo de cânticos da igreja local. Com o tempo, ela percebeu que sua verdadeira paixão era o rock, influenciada por grandes nomes como Rita Lee, Secos e Molhados, Led Zeppelin e Rolling Stones.

    Foto: Redes Sociais

    Em mais de 30 anos de experiência de palco, ela passou por bandas covers, grupos comerciais e tributos, até formar suas próprias bandas. Além de cantora, ela atua como compositora e apresentadora.

    Bellini, natural de São Carlos (SP), possui mais de 30 anos de carreira no rock autoral. Desde adolescente, inspirou-se em bandas nacionais e internacionais, como Ira, Titãs, Guns N’ Roses e Ramones.

    Foto: Redes Sociais

    O músico já lançou diversos álbuns e realizou turnês por todo o Brasil e até na Itália, mantendo-se fiel à música independente e autoral.

    Amizade e parceria

    Foto: Patrícia Shaki / Arquivo pessoal

    Patrícia conta que conheceu Bellini quando se tornou apresentadora do programa “Tautocronia”, exibido no YouTube. Na sua estreia como apresentadora, ele foi o primeiro entrevistado dela. A partir daí, a amizade começou de forma virtual.

    Em janeiro de 2023, os dois se conheceram pessoalmente em São José dos Campos e iniciaram sua primeira colaboração: a canção “Passos na Noite”, que foi lançada em 2024.

    Este ano, os músicos se reencontram para dar vida a “Qual é o Problema”, uma música composta por Bellini há mais de 20 anos.

    Segundo Patrícia, a parte mais importante da nova trilha é a emoção: “Entender que as relações não são simples, que nem sempre são agradáveis, mas que são necessárias na vida da gente. Que o ser humano, sem emoção, não é um ser humano, né? A gente não é só intelecto. E que todos os problemas podem ser superados”, afirma a artista.

    Bellini, por sua vez, espera que o público se sinta inspirado a seguir seu próprio caminho e a escrever sua própria história. “Dentro da pessoa está o despertar, o desejo de vencer e a vontade de lutar. E é isso que queremos que as pessoas levem dessa música”, complementa o músico.

    Onde acompanhar

    Para ficar por dentro das novidades e lançamentos de Bellini Rock e Patrícia Shaki, você pode seguir os artistas nas redes sociais:

    Comentários estão fechados.