Filmes “Entre Sinais e Marés” e “Baby” abrem nova fase do Cine 2 Coelhos, em Maringá

O Cine 2 Coelhos fará sua primeira exibição do ano nesta quarta-feira (6). O evento será a partir das 20h no Teatro Barracão, com entrada gratuita.

  • Tempo estimado de leitura: 5 minutos

    O Cine 2 Coelhos fará sua primeira exibição do ano nesta quarta-feira, dia 6, com o curta-metragem maringaense “Entre sinais e marés” (de João Gabriel Kowalski e João Gabriel Ferreira) e o longa-metragem “Baby” (de Marcelo Caetano). O evento será a partir das 20h no Teatro Barracão, com entrada gratuita.

    Criado em novembro de 2019 como uma iniciativa independente da produtora 2 Coelhos Comunicação e Cultura, o cineclube foi o primeiro a exibir o filme “Bacurau” (de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles) na cidade, antes mesmo de o longa ficar disponível nas plataformas de streaming. Depois, também exibiu “Azougue Nazaré” (de Tiago Melo), mas a terceira exibição agendada acabou sendo cancelada em função da pandemia de Covid-19.

    Agora, o projeto foi retomado como contrapartida a um edital de subsídio para manutenção de espaços, ambientes e iniciativas artístico-culturais, viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Chamamento Público nº 259/2024. O compromisso é realizar cinco exibições. O foco do projeto são os filmes brasileiros contemporâneos que não entram em cartaz nos cinemas da cidade.

    “É uma alegria retomar esse projeto, que busca manter o público do cinema brasileiro mais atualizado sobre as produções que vêm sendo lançadas no país. Vivemos um grande momento nessa área e o Brasil é muito fértil em produzir grandes títulos que acabam não circulando tanto quanto deveriam”, explica a produtora Rachel Coelho. Para a seleção dos filmes, Coelho tem buscado parcerias com as distribuidoras e, em alguns casos, com os próprios diretores.

    Protagonismo surdo

    Whatsapp Image 2025 08 04 At 15.52.01
    Foto: Divulgação

    “Entre sinais e marés”, da Beleza Maravilha Filmes, foi um dos cinco selecionados dentre mais de quatrocentos projetos que concorreram a um edital da Embratur, cujo objetivo era promover algum destino turístico brasileiro. Neste caso, o local escolhido foi a Ilha do Mel, no litoral do Paraná.

    O filme traz o protagonismo surdo tanto para a história quanto para a equipe, pois, além de um dos diretores ser surdo (Ferreira), o elenco também conta com as atrizes surdas Isa Theodoro e Anna Luiza Maciel, o ator surdo Léo Castilho e Jonatas Medeiros, ator ouvinte de Curitiba, mas membro ativista da comunidade surda e intérprete de Libras.

    Mari (Isa Theodoro) e Ana (Anna Luiza Maciel) vivem um romance na ilha, onde são guiadas por Lambe-Lambe (Léo Castilho), um morador da Ilha que relembra seus momentos com Gabriel (Jonatas Medeiros). A direção de fotografia é de Sergey Komarov, refugiado russo. O filme estreou no Olhar de Cinema, festival internacional de Curitiba, e também já passou pela Mostra de Cinema de Tiradentes.

    Filme premiado

    Whatsapp Image 2025 08 04 At 15.52.02
    Foto: Divulgação

    Já o filme “Baby” conta com mais de 15 prêmios desde que foi lançado. Partindo de uma estreia histórica na Semana da Crítica de Cannes 2024, com o prêmio de Melhor Ator Revelação para Ricardo Teodoro, “Baby” tem apresentado uma longa lista de conquistas. Entre elas estão os prêmios de melhor filme internacional nos festivais queer QCinema, em Quezon (Filipinas), no OUTshine, em Miami, e no NewFest, em Nova York. Também foi premiado em outros importantes festivais, como o Festival MixBrasil, LesGaiCineMad (mostra queer de Madri), Festival Iberoamericano de Huelva, Festival de Lima, Festival do Rio e no Prêmio Grande Otelo, entre outros.

    O filme conta a história de Wellington (vivido por João Pedro Mariano) que, logo após ser liberado de um Centro de Detenção para jovens, se vê à deriva nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa, que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação dos dois se transforma em uma paixão cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.

    Serviço:

    Cine 2 Coelhos exibe:
    “Entre sinais e marés” (de João Gabriel Ferreira e João Gabriel Kowalski)
    “Baby” (de Marcelo Caetano)

    Dia 6/8 – quarta-feira
    Local: Teatro Barracão
    Horário: 20h
    Entrada gratuita
    Classificação: 18 anos

    PROJETO APROVADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA (SEMUC) COM RECURSOS DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC DE FOMENTO À CULTURA, MINISTÉRIO DA CULTURA – GOVERNO FEDERAL.

    Comentários estão fechados.