Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A modelo Cris Leite, de 51 anos, representou Rondônia no Miss Brasil 2025. Ela entrou para a história do concurso ao ser a primeira mulher com mais de 50 anos a disputar a coroa.
Natural de São Paulo, Cris trabalhava como cirurgiã-dentista até sofrer um acidente grave em uma escada rolante de um shopping, em 2018. Um homem tropeçou e caiu sobre ela. A queda provocou múltiplas fraturas na cabeça e a deixou em coma por 10 dias.
Após um mês internada, Cris voltou a morar com a mãe e passou por um período de recuperação. Durante esse tempo, enfrentou perda de olfato e paladar, além de sintomas depressivos. Mesmo após retornar aos atendimentos odontológicos, não se sentia realizada na profissão.
A decisão de mudar de vida veio com a vontade de retomar um antigo sonho: viver da arte. Grisalha desde os 17 anos, Cris apostou na representatividade de mulheres 50+ no mercado da moda e passou a atuar como modelo e influenciadora.
Ela usa a visibilidade no Miss Brasil como ferramenta para falar sobre etarismo e inclusão. “Minha expectativa é que o meu discurso contra o etarismo e a inclusão de pessoas 50+ seja uma realidade cada vez mais presente”, disse ao Metrópoles.
A participação de Cris no concurso marca também uma mudança recente no regulamento do Miss Brasil. Até 2023, apenas mulheres entre 18 e 28 anos podiam participar da disputa.
*As informações são do portal Metrópoles.