Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na tarde desta quinta-feira (27), o ator Gene Hackman, de 95 anos e a esposa dele, a pianista Betsy Arakawa, de 64, foram encontrados mortos na casa onde moravam em Santa Fé, no estado de Novo México, Estados Unidos.
Segundo a imprensa local, o cachorro de estimação do casal também foi encontrado morto. Apesar das circunstâncias misteriosas, as autoridades não suspeitam de qualquer atividade ilegal.
“Não há suspeita de crime como fator para essas duas mortes até o momento, mas a causa exata da morte não foi determinada”, explica o xerife do Condado de Santa Fé, Adan Mendoza.
Gene Hackman teve uma carreira impressionante com mais de 80 filmes, além de papéis na televisão. Ele iniciou sua trajetória nos anos 60 e conquistou fama mundial. Seus papéis mais marcantes foram como o policial Popeye Doyle em Operação França, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator, e como o xerife malvado em Os Imperdoáveis, que lhe garantiu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.
Sua carreira também foi marcada por outros grandes papéis, como em Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas e Mississippi em Chamas.
Natural da Califórnia, Hackman teve uma infância difícil, marcada pela ausência de seu pai e pela morte de sua mãe em um incêndio. Após se alistar aos fuzileiros navais com 16 anos, ele estudou atuação e construiu uma carreira sólida, com papéis memoráveis tanto no teatro quanto no cinema.
Hackman se aposentou do cinema em 2004, mas seu legado permanece indelével na história do cinema. Ele deixa três filhos: Christopher, Elizabeth e Leslie.
Comentários estão fechados.