Conspiracionistas culpam Taylor Swift pelo Facebook/Instagram ficarem offline

A cantora fez uma postagem no Instagram para incentivar as pessoas a participarem nas pré-eleições. Pouco tempo depois, os sites da Meta saíram do ar.

  • Por Vitor Germano

    Ontem o Facebook e o Instagram ambos ficaram fora do ar… E de acordo com alguns conspiracionistas, a culpa é da popstar Taylor Swift.

    Desde o meio-dia de ontem (5), usuários dos serviços da Meta encontraram dificuldades em utilizar suas redes sociais, recebendo mensagens de “sessão expirada” ou “erro inesperado”.

    Muitas pessoas acabaram no X (anteriormente Twitter), e é claro, usaram a rede social para questionar a causa do problema.

    Entre teorias mais “Normais” como ‘eles foram hackeados’ – Uma teoria particularmente insana apareceu. A teoria de que a cantora estaria por trás da interrupção dos serviços, e que teria tudo a ver com o último post que ela tinha feito no Instagram logo antes da rede cair.

    Acontece que ontem também era a Super Tuesday, um dia importante na política dos Estados Unidos, onde os dois partidos têm pré-eleições em quinze estados, para decidir quem será seu candidato presidencial.

    Swift havia postado um lembrete para que pessoas participassem do evento, dizendo:

    “Eu queria lembrá-los de votar para que as pessoas que representam VOCÊ estejam no poder. Se você não o fez ainda, faça planos para ir votar hoje.”

    Pouco depois do post, os sites da Meta saíram do ar — Isso levou pessoas a dizerem que o post da artista teria sido responsável. Algumas claramente brincando:

    “Taylor Swift disse para todo mundo no Instagram ir votar, e aí magicamente os servidores do Instagram estão fora do ar? Suspeito.”

    Mas outros levavam mais a sério, dizendo que a cantora seria parte de um esquema de “interferência eleitoral”.

    Foto: Getty Images

    Comentários estão fechados.