Foto: Divulgação
O gênero musical continua sendo o preferido do público brasileiro, com destaque para as cantoras que dominaram o Spotify
O sertanejo não perdeu a força em 2023 e se manteve como o gênero musical mais tocado no Brasil, com uma novidade: as mulheres tomaram a frente e brilharam nas paradas. A nova rainha do sertanejo é Ana Castela, que lançou o álbum “Boiadeiro Internacional” em três partes e emplacou oito músicas no top 100 do Spotify, a plataforma digital mais relevante do país.
A canção “Nosso Quadro”, de Ana Castela, foi a mais ouvida do ano, seguida por “Leão”, de Marília Mendonça, e “Erro Gostoso”, de Simone Mendes. As três cantoras mostraram a força do sertanejo feminino, que se renovou com o agronejo, uma mistura de pop e funk com o estilo rural.
Ana Castela, de apenas 20 anos, se tornou a parceira mais cobiçada do mercado, com participações em hits de outros artistas, como Israel & Rodolffo, Luan Santana e Gusttavo Lima. Ela também ajudou a alavancar a carreira do namorado, Gustavo Mioto. Ana Castela aparece duas vezes entre as cinco músicas mais tocadas do ano, com “Nosso Quadro” e “Bombonzinho”.
Marília Mendonça, a maior cantora e compositora sertaneja, confirmou sua popularidade com “Leão”, que ficou em segundo lugar no Spotify. Simone Mendes, que se separou da irmã Simaria, se reinventou com seu primeiro DVD solo e conquistou o público com “Erro Gostoso”, que ganhou vários prêmios de melhor música de 2023.
Entre as duplas, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus e Zé Neto & Cristiano se destacaram, apesar do acidente de Zé Neto, que já está se recuperando. Mas o grande sucesso foi de Israel & Rodolffo, que tiveram duas músicas entre as cinco mais ouvidas do ano: “Bombonzinho”, com Ana Castela, e “Seu Brilho Sumiu”, com Mari Fernandez.
O ano de 2023 também marcou o fim da turnê dos Amigos, formada por Leonardo, Chitãozinho & Xororó e Zezé de Camargo & Luciano. Os ícones do sertanejo se despediram dos palcos com um show lotado no Allianz Parque, no dia 18 de dezembro.
Fonte: UOL
Comentários estão fechados.