Modelo e assistente de palco Luana Andrade morre após lipoaspiração

A causa da morte foi parada cardiorrespiratória, segundo a assessoria do SBT, emissora onde Luana trabalhava.

  • Foto: Reprodução / Instagram

    A modelo Luana Andrade, que ficou conhecida por participar do reality show “Power Couple” em 2022 e por ser assistente de palco do programa “Passa ou repassa”, faleceu na madrugada desta terça-feira, 7, aos 29 anos. Ela estava internada no Hospital São Luiz, em São Paulo, desde segunda-feira, 6, quando realizou uma cirurgia estética de lipoaspiração nas coxas e no abdômen.

    De acordo com a família da modelo, Luana sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias durante o procedimento e não resistiu. A causa da morte foi confirmada pela assessoria do SBT, emissora onde ela trabalhava. “Luana não resistiu a paradas cardiorrespiratórias decorrentes de complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada ontem no Hospital São Luiz, unidade Itaim”, diz o comunicado.

    Um dos empresários da modelo, Marcos Moraes, deu mais detalhes sobre o que aconteceu. “Ela teve a primeira e a reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas”, explicou.

    O corpo de Luana será velado na quarta-feira, 8, das 09h às 11h, e cremado das 11h às 11:30h, no Cemitério Valle Dos Reis, em Taboão da Serra, São Paulo. Amigos e familiares lamentaram a morte da modelo nas redes sociais. O surfista Gabriel Medina, sem citar o nome de Luana, fez um desabafo sobre os padrões de beleza impostos pela mídia e pelo Instagram. “Padrão de corpos perfeitos ainda vai matar mais gente”, escreveu ele.

    Comentários estão fechados.