Lolita Rodrigues, atriz de ‘Sassaricando’ e ‘Terra Nostra’, morre aos 94 anos na Paraíba

A atriz, cantora e apresentadora tinha 94 anos e sofria de pneumonia.

  •  

    Lolita Rodrigues, uma das primeiras estrelas da TV no Brasil, faleceu neste domingo (5) em João Pessoa, onde vivia com a filha desde 2015. A atriz, cantora e apresentadora tinha 94 anos e sofria de pneumonia. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e não resistiu à doença.

    A filha de Lolita, a médica Silvia Rodrigues, informou que o corpo da artista será cremado ainda hoje em uma cerimônia íntima para a família.

    Nascida em Santos, em março de 1929, Lolita Rodrigues foi uma das pioneiras da TV no Brasil. Ela participou do programa de inauguração da TV Tupi, em 18 de setembro de 1950, e cantou o hino da TV brasileira. Filha de espanhóis, Lolita se destacou por interpretar personagens com sotaque castelhano. Em “Sassaricando” (1987), ela foi a mãe de Tancinha (Claudia Raia). Em “Terra Nostra” (1999), ela repetiu a parceria com Claudia Raia, sendo sua mãe na trama. Seu último trabalho na TV foi em Viver a Vida (2009), como a avó de Luciana (Alinne Moraes).

    Lolita era muito amiga de Nair Bello, Hebe Camargo e Jô Soares, com quem protagonizou uma entrevista memorável. Ela era a única sobrevivente do quarteto. Depois de se aposentar, Lolita se mudou para a Paraíba e se afastou dos holofotes. Sua última aparição pública foi em 2017, quando assistiu ao musical sobre Hebe Camargo, em São Paulo.

    Lolita Rodrigues está no ar na reprise de “Sassaricando”, pelo Canal Viva. Também é possível ver a atriz em “Terra Nostra” e “Kubanacan” (2003), novelas disponíveis no Globoplay.

    Foto: João Miguel Júnior / TV Globo

    Comentários estão fechados.