Foto: (Willy Sanjuan/Invisão/AP)
O ator Matthew Perry, que ficou famoso por interpretar Chandler Bing na série “Friends”, morreu neste sábado (28), aos 54 anos, em sua casa em Los Angeles. Segundo o site TMZ, Perry foi encontrado em uma banheira com sinais de afogamento e não havia indícios de uso de drogas no local.
Perry lutou contra a dependência química por grande parte da sua vida e chegou a revelar que não gostava de assistir a “Friends” porque isso lhe trazia lembranças dolorosas de seu vício. Ele também escreveu um livro de memórias, “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”, no qual contou detalhes de sua luta contra as drogas e o impacto disso em sua carreira e em seus relacionamentos.
O ator era muito querido pelos fãs e pelos colegas de elenco de “Friends”, que lamentaram sua morte nas redes sociais. Jennifer Aniston, que interpretava Rachel na série, disse que Perry foi um grande amigo e que ela sempre se lembrará de seu humor e sua generosidade. David Schwimmer, que fazia Ross na série, disse que Perry foi um irmão para ele e que ele sentirá muito a sua falta. Lisa Kudrow, que vivia Phoebe na série, disse que Perry foi um talento incrível e uma pessoa maravilhosa. Matt LeBlanc, que interpretava Joey na série, disse que Perry foi um dos melhores parceiros de cena que ele já teve e que ele sempre o admirou. Courteney Cox, que fazia Monica na série, disse que Perry foi um dos homens mais doces e divertidos que ela já conheceu e que ele deixou um vazio em seu coração.
A causa da morte de Perry ainda não foi confirmada oficialmente, mas a polícia descartou a hipótese de homicídio ou suicídio. A família do ator pediu privacidade neste momento de dor e agradeceu o carinho dos fãs.
Entrevista: Tom Power
Em uma entrevista com Tom Power, Perry contou que sofria de alcoolismo e usava opioides e cocaína durante as gravações da série. Ele disse que sua aparência mudava muito de acordo com as substâncias que consumia. “Eu estava brutalmente magro. Eu posso dizer temporada por temporada pela minha aparência. Acho que ninguém mais pode, mas eu certamente posso. É por isso que não quero assistir, porque é o que vejo”, afirmou.
Perry disse que tinha respeito pelos seus colegas de elenco e não usava drogas no set, mas admitiu que já chegou para trabalhar de ressaca. Em seu livro de memórias, “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”, ele escreveu que se manteve sóbrio na nona temporada da série e foi indicado ao Emmy de melhor ator. “Isso deve me dizer algo”, comentou.
Ele também recordou o último episódio de “Friends”, em que os outros atores se emocionaram com o fim da série, mas ele não sentiu nada. “Não sabia se era por causa do opioide buprenorfina que eu estava tomando ou se eu estava simplesmente morto por dentro”, relatou.
Perry ainda agradeceu a Jennifer Aniston, que interpretava Rachel na série, por ter sido uma boa amiga e ter lhe ajudado na luta contra as drogas. “Ela foi a pessoa que mais estendeu a mão. Sou muito grato a ela por isso”, disse.
Comentários estão fechados.