A jovem americana Katie Graham, de 24 anos, enfrenta desafios diários devido à Síndrome Postural Ortostática Taquicardizante. Essa condição médica acomete o seu sistema cardiovascular e causa episódios de batimentos cardíacos acelerados, tontura e fadiga, geralmente na hora de se levantar.
Desde 2019, ela tem contato com a ajuda de Bailey, um cão de assistência treinado para ajudá-la durante esses ataques repentinos.
Em entrevista ao site Needtoknow.co.uk, Katie explica que seu cachorro de estimação foi especialmente treinado para ajudar uma pessoa com a sua condição. Bailey é capaz de captar um cheiro que o corpo de sua tutora emite, antes de ela entrar em um episódio médico. Isso dá tempo suficiente para Katie se preparar para uma possível perda de consciência.
Em seu perfil do Instagram, Katie posta vídeos que mostram partes de sua rotina com Bailey. Em uma das publicações, o cão vai até a tutora e coloca as patas sobre seu corpo, como sinal de alerta. Então Katie se senta no chão para evitar um desmaio.
Bailey é tão bem-preparado, que é capaz de fazer coisas como: trazer um cobertor, abrir a geladeira para pegar uma garrafa de água e ainda buscar os remédios de emergência. Além disso, ele ainda faz companhia para Katie para mantê-la aquecida e segura. Veja o vídeo a seguir:
Vídeo: Instagram
Em suas redes sociais, Katie diz que a vida com a Síndrome Postural Ortostática Taquicardizante não é nada fácil, mas tudo tem ficado melhor com Bailey ao seu lado. “Ele é meu herói”, escreve ela.
Comentários estão fechados.