Foto: Divulgação / Instagram
O amor de mais de 40 anos entre Sidney Magal e Magali West vai virar filme. O longa “Meu sangue ferve por você” conta a história do casal desde o primeiro encontro em um programa de TV até os dias atuais. O filme, que estreia em 2024, tem sessões especiais no Festival do Rio neste sábado e segunda-feira. O cantor, de 73 anos, se emocionou ao ver as primeiras cenas no Cine Odeon, no Centro do Rio.
— Todo mundo conhece a minha vida artística. Mas eu não esperava que a minha vida amorosa fosse tão interessante — diz o artista, que ainda se apaixona pela mulher: — Ela é parte de mim, do meu corpo, da minha emoção, desde o primeiro dia. Eu me emociono ao ver a Magali dormindo hoje, aos 60 anos.Os atores Giovana Cordeiro, de “Fuzuê”, e Filipe Bragança, de “Elas por elas”, interpretam o casal no filme. Eles tiveram a chance e o desafio de conviver com o homenageado durante as filmagens.
— Ficamos amigos. Antes de começar, eu e o Magal nos encontramos em um jantar que a Joana Mariani (produtora) e o Paulo Machline (diretor) fizeram. Conversamos muito, bebemos cerveja e falamos sobre a vida — conta Filipe, de 22 anos, que recebeu alguns conselhos do cantor: — O Magal me disse para não me preocupar com a performance, só fazer. E também para eu explorar a minha feminilidade quando cantasse.
O filme é inspirado na história real do casal, mas tem alguns personagens e situações fictícios. O filme é um musical.
— O Magal foi ao set algumas vezes e foi incrível. Na primeira vez, ele assistiu a uma cena de show e veio me elogiar, disse que se reconheceu em mim. Foi muito gratificante. É uma honra interpretar alguém que está vivo, que vai ver o filme, e ter a aprovação dele — diz Filipe.
O romance de Sidney Magal e Magali West começou de forma intensa depois que eles se conheceram em um programa de TV. Para ficar com ela, ele teve que enfrentar o empresário da época e o preconceito das pessoas. Hoje, eles são casados, têm três filhos e uma neta.
— A Joana me propôs o filme “Meu sangue ferve por você” e eu achei legal, mas fiquei na dúvida: “Como vão fazer isso?” (risos). Porque não é só falar da minha carreira, é falar do Sidney Magalhães, do homem apaixonado. Mas essa relação é muito importante para mim. Então eu aceitei. A Magali também gostou da ideia, mas ficou de olho em tudo — conta o cantor, que tinha uma preocupação: — A atriz que fizesse a Magali tinha que ser boa e bonita como ela.Giovana conquistou o cantor:
— Um dia eu cheguei no set e vi uma cena linda entre ela e o Filipe. Me apaixonei pela Giovana! Disse para a Magali: “Isso é coisa de artista, eles estão tão verdadeiros nos sentimentos que eu me apaixonei. Só não vou casar com ela porque a diferença de idade é muito grande (risos), não é como a nossa, de 13 anos” — brinca o cantor.Os atores se prepararam com ensaios vocais e de dança para entrar no clima “magalesco” do filme.
— O resultado ficou ótimo. O Magal ouviu uma das músicas que gravamos e disse: “Não lembro dessa minha versão, mas era eu cantando!’’ (risos). Eu já tinha experiência com dança clássica e contemporânea, mas tive que adaptar o meu corpo. Eu sentia muita tensão quando gravava — conta Filipe, que ficou parecido com o cantor.
Fonte: Extra / Globo
Comentários estão fechados.