Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, o Teatro Calil Haddad será palco do FIC (Festival Internacional de Corais), em Maringá. Ao todo, 23 grupos vão participar, incluindo corais infantis, infanto-juvenis, de adultos e de idosos.
É importante lembrar que desde a edição anterior do FIC é necessário retirar o convite pelo site www.ficmaringa.com e no dia, levar 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite. As reservas de ingressos já estão disponíveis no site. Os alimentos arrecadados serão destinados às instituições da Associação Norte Paranaense de Reabilitação (Anpr) e Entidade Ecumênica Amor ao Próximo.
O Coral convidado ao FIC este ano é o GRUPO VOCAL DIFUSIÓN. É um coro sediado em Buenos Aires – Argentina, criado há quarenta anos com o objetivo de difundir o repertório coral do século XX.
Desde 1988 é dirigido pelo maestro Mariano Moruja, o qual tem excursionado com este coro por diversos países do mundo, apresentando o repertório de compositores contemporâneos nas maiores e melhores salas de concerto da Argentina, Espanha, Hungria, França, Holanda, Bélgica e outros. O maestro Mariano Moruja é considerado um dos grandes regentes corais argentinos, sendo premiado em distintos concursos corais e como professor de regência.
A 25ª edição do Festival Internacional de Corais de Maringá (FIC) tem a direção geral de Mariana Hammerer, coordenação de programação artística de Andréia Anhezini e Marion Almeida, Assistência de Programação Artística de Nicolás Gonzalez Martinez e Assistência de Produção de Jean Michael, Geandré Ramiro, Marcia Couto Gina Rossi.
Esta edição conta com o patrocínio da Sicredi Dexis, Ibis Budget, Lowçucar e Shopping Avenida Center. Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, pela Secretaria de Cultura, Fundação Luzamor, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Cocamar, Jardim Produção de Vídeos, Chiquinho Sorvetes, Kawa Lagos, Moda Raíz, Eduaudio productions e do Instituto de Música Maestro Marion Almeida.
Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.