Anitta mostra a força do funk brasileiro e conquista o VMA com ‘Funk Rave’

Ela superou artistas como Bad Bunny, Karol G, Rosalía e Shakira.

  • Foto: Reprodução / Getty Images

    Anitta foi a grande estrela brasileira no VMA, o Video Music Awards, da MTV dos Estados Unidos. A cantora se apresentou duas vezes na cerimônia, que aconteceu na noite desta terça-feira (12) no ginásio Prudential Center, em Newark, Nova Jersey. Ela também levou para casa o troféu de melhor clipe de música latina pelo segundo ano consecutivo.

    A brasileira venceu a categoria com o vídeo de “Funk Rave”, uma das três músicas que compõem seu projeto “Funk Generation: A Favela Love Story”. Ela superou artistas como Bad Bunny, Karol G, Rosalía e Shakira. A faixa é uma homenagem ao funk brasileiro, gênero que Anitta defendeu em seu discurso de agradecimento. “Vocês estão ouvindo funk brasileiro e vão ouvir muito mais em todo o mundo. Esse é só o começo. O funk brasileiro está aqui para ficar”, disse ela.

    Antes de receber o prêmio, Anitta já havia feito uma performance cheia de cores e referências à cultura brasileira. Ela usou uma roupa inspirada na bandeira do Brasil e cantou um medley com as canções de “Funk Generation: A Favela Love Story”. Ela abriu com “Used to Be” e seguiu com “Funk Rave” e “Casi Casi”, todas com batidas de funk. No cenário, havia engradados de cerveja e imagens de uma favela do Rio de Janeiro. Ela ainda mostrou um trecho de sua nova música, “Grip”, que deve ser lançada em breve.

    A plateia vibrou com a apresentação da brasileira, que foi elogiada por celebridades como Taylor Swift. Anitta foi a única artista a se apresentar duas vezes no VMA deste ano. Ela também subiu ao palco com o grupo de k-pop Tomorrow X Together, o TXT, para cantar a música “Back for More”, uma parceria entre eles anunciada na semana passada.

    A faixa, um pop com elementos de EDM, ou electronic dance music, foi interpretada pelo quinteto sul-coreano com coreografias sincronizadas até a entrada de Anitta, quando a música ganhou um toque de funk. Agora vestindo preto, a brasileira cantou em inglês e em espanhol, e interagiu com o grupo.

    “Back for More” tem coprodução do Tropkillaz, duo de música eletrônica que é colaborador frequente de Anitta. A apresentação marcou a estreia da cantora no universo do k-pop.

    O VMA de 2023 também contou com shows de Cardi B, Megan Thee Stallion, Demi Lovato, Olivia Rodrigo, Shakira e Lil Wayne, entre outros.

    Comentários estão fechados.