Mostra de teatro e ballet é aperitivo para uma semana de cultura do projeto Superação no final do ano

A mostra é aperitivo para evento mais grandioso e expressivo do alcance do Projeto Superação na área de cultura, que será realizado no final do ano.

  • Foto: Ilustrativa

    Nesta quinta, 10, e sexta, 11, a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, promove mostra de teatro, ballet e jazz na Casa da Cultura a partir das 19h30. A mostra é aperitivo para evento mais grandioso e expressivo do alcance do Projeto Superação na área de cultura, que será realizado no final do ano.

    “Essa é uma pequena mostra do trabalho desenvolvido pelos coordenadores das diversas oficinas de cultura que mantemos por meio do projeto”, afirma o secretário de Cultura, Cláudio de Souza. O projeto Superação oferece esporte, lazer e cultura e atende cerca de três mil pessoas, promovendo saúde e integração social.

    O palco nesta quinta está reservado ao teatro, com duas peças. A primeira, vigaristas decidem aplicar golpe numa vila envolvendo um fantasma. O roteiro segue personagens que não se explicam e ritmo baseado na linguagem de desenhos animados. A inspiração são os Animaniacs, sucesso nos anos de 1990.

    Na segunda peça, o mundo do lago dos cisnes corre perigo, pois alguém está caçando os cisnes e terminará com todas as fantasias quando matar o grande cisne.  Uma fada pede ajuda para uma bailarina para que a ajude a salvar os cisnes.  Mas ao mesmo tempo o Mago das Trevas recruta a principal rival da bailarina para ajudar na destruição do mundo dos cisnes.

    “Aos poucos a peça vai refletindo sobre ódio gratuito. No final, o responsável pela caça aos cisnes se torna uma representação daqueles que destroem sonhos das pessoas”, explica Enderson Cristian, professor oficinas de teatro do projeto Superação, acrescentando que o elenco é formado por duas dezenas de jovens, de 13 a 22 anos.

    Comentários estão fechados.