O Festival de Annecy, reconhecido mundialmente como o maior evento de animação, equivalentemente prestigioso ao Festival de Cannes, premiou Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination Studios, com o cobiçado Ticket de Ouro.
A honraria foi entregue pelo cantor Farrell Williams, simbolizando o reconhecimento pelo impressionante sucesso da empresa no cinema em 2023, até os lançamentos dos aguardados filmes “The Flash” e “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”.
O prêmio se deu em virtude do sucesso de “Super Mario Bros. – O Filme”. Desde a sua estreia em 5 de abril, o longa tem dominado as bilheterias ao redor do mundo, acumulando até agora cerca de US$ 1,3 bilhões.
O filme, produzido por um custo de US$ 100 milhões, conquistou cerca de 6.7 mil espectadores no Brasil, que foram encantados pelas aventuras do encanador Mário e seu irmão Luigi, personagens icônicos criados pela Nintendo há quatro décadas.
Com as vozes de Chris Pratt e Charlie Day na versão americana, e Raphael Rossatto e Manolo Rey na dublagem brasileira, o longa-metragem tem atraído espectadores de todas as idades. A narrativa segue os encanadores em sua jornada pelo Reino dos Cogumelos, auxiliando a Princesa Peach (dublada por Anya Taylor-Joy e, no Brasil, por Carina Eiras) contra os ataques do vilanesco Rei Bowser, interpretado por Jack Black.
Embora “Super Mario Bros. – O Filme” esteja desfrutando de um sucesso estrondoso, o próximo lançamento da Pixar, “Elementos”, que encerrou a programação do Festival de Cannes no dia 27 de maio, tem potencial para desafiar o reinado dos irmãos encanadores.
Foto: Divulgação / Universal Pictures
Comentários estão fechados.