Tina Turner: dispara downloads e streams nas plataformas digitais

Na sequência do falecimento da cantora Tina Turner na última quarta-feira (24), aos 83 anos, houve uma forte demanda por suas músicas.

  • Na sequência do falecimento da icônica cantora Tina Turner na última quarta-feira (24), aos 83 anos, houve uma forte demanda por suas músicas. As vendas de suas músicas e álbuns na Amazon dispararam, exemplificado por “What’s love got to do with It”, que teve um salto de 230,575%, seguido por “Private Dancer” que aumentou em 280,327%.

    Outros sucessos como “We don’t need another hero” e “The Best” também tiveram aumentos consideráveis de 210,909% e 62,425% respectivamente.

    No que diz respeito aos álbuns, “Tina (Live)” teve um aumento de 297,322%, enquanto “Private Dancer” viu um aumento de 273,528% nas vendas na Amazon. Os dados da iTunes e Spotify também indicam um crescente interesse pela lendária cantora.

    Tina Turner, uma figura emblemática da música pop americana desde as décadas de 1960 e 1970 com a dupla Ike & Tina Turner, faleceu de causas naturais em sua residência em Kusnacht, próximo a Zurique, na Suíça. Segundo relatos do The Mirror, o funeral será uma cerimônia privada para familiares e amigos próximos, conforme declarado por um representante da cantora.

    A carreira de Tina se destacou primeiramente com sucessos ao lado de Ike Turner, como “It’s gonna work out fine”, “River Deep – Mountain High”, “Proud Mary” e “Nutbush city limits”. No entanto, sua carreira solo, que decolou nos anos 1980, solidificou seu lugar no topo da música pop americana.

    Foto: Reprodução / Instagram

    Comentários estão fechados.