Após prisão de irmão por tráfico de drogas, família de Sheron Menezzes vive drama

A defesa do jovem pediu a soltura dele, alegando que seu cliente é usuário de drogas e que os policiais adentraram no imóvel sem mandado judicial.

  • Foto: Reprodução 

    Em dezembro do ano passado (2022), Draiton Menezes, irmão de Sheron Menezes foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Porto Alegre.

    Prisão

    Após uma denuncia anônima, policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagraram uma operação no condomínio Morada do Vale, onde o irmão da atriz residia.

    Ao abordar Draiton, foram apreendidos cinco porções de cocaína e uma pistola 9mm em posse dele. Após a abordagem, no apartamento de Draiton foi identificado um homem, além de 65 munições de calibre 9mm, 1 balança, 797 gramas de maconha e 50 gramas de cocaína.

    Os dois foram levados à delegacia, onde passaram pela audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada.

    Draiton possui cinco processos em andamento pelo mesmo crime.

    A defesa do jovem pediu a soltura dele, alegando que seu cliente é usuário de drogas e que os policiais adentraram no imóvel sem mandado judicial.

    O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul não concedeu habeas corpus devido Draiton e o cúmplice serem reincidentes com processos de execução criminal ativos. O órgão afirma que as quantidades de drogas apreendidas no apartamento de Draiton é impossível ser para isso próprio.

    A defesa recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A prisão preventiva deverá continuar até o fim do processo.

    Comentários estão fechados.