A atriz Giovanna Antonelli iniciou uma batalha judicial contra as empresas Global Prêmio Bora Itaboraí Suítes Empreendimentos S.A e Prêmio Empreendimentos S.A, após o não cumprimento da entrega de um imóvel em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo informações dadas pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Giovanna ajuizou uma “ação de rescisão contratual por atraso na entrega cumulada com restituição de valores”.
De acordo com os autos do processo, a atriz celebrou um contrato particular de compra e venda de uma unidade do “Global Flats Alpha”, empreendimento que estava em construção.
O preço pago foi de R$ 135.977,69, quitado à vista no momento em que o contrato foi assinado. No entanto, a obra permanecia atrasada e abandonada.
Giovanna Antonelli solicitou a anulação do contrato, mas a ré negou o pedido. Antes do vencimento do prazo de entrega, a atriz propôs outra ação requerendo a desistência da compra, mas esta foi julgada improcedente.
Sem receber o que comprou, a artista decidiu ajuizar uma nova ação pela rescisão do contrato por atraso na entrega da obra.
As empresas processadas apresentaram suas defesas, alegando que a Prêmio Empreendimentos S.A não seria legitimada para figurar no polo passivo da ação e que a atriz teria ajuizado uma ação idêntica à proposta no ano de 2015, julgada improcedente.
As empresas também afirmaram que não existia relação de consumo no caso em questão e que a global não pode impor sua vontade à vendedora, devendo arcar com as obrigações que assumiu.
Foto: Instagram Giovanna Antonelli
Comentários estão fechados.