Inscrições para o Vestibular dos Povos Indígenas terminam nesta sexta-feira (8)

Provas serão realizadas em setembro e oferecem vagas em sete universidades estaduais e uma federal do Paraná.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Encerra nesta sexta-feira (8) o prazo de inscrições para o 25º Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. A edição é organizada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e oferece vagas em oito instituições públicas de ensino superior. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site vestibular.uem.br/indigena, ou diretamente nas Terras Indígenas.

    As provas ocorrem em duas etapas: oral, no dia 14 de setembro, e escrita, no dia 15, com questões de conhecimento geral e redação. Os locais de aplicação serão divulgados em 5 de setembro. O resultado final está previsto para 10 de outubro.

    O vestibular destina seis vagas para cada uma das universidades estaduais participantes (UEM, UEL, UEPG, Unioeste, UENP, Unespar e Unicentro) e dez para a Universidade Federal do Paraná (UFPR). A UEM é a instituição com maior número de indígenas formados no estado, segundo a própria universidade.

    Mais informações sobre permanência estudantil, apoio institucional e ações específicas voltadas aos estudantes indígenas estão disponíveis no portal da UEM.

    Image 15
    Organizadas pela UEM, provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de setembro, divididas em fase oral e escrita (Imagem: UEM)

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.