Aos 95 anos, psiquiatra britânico se forma em filosofia e mira doutorado

O centenário já tem planos de iniciar um doutorado em filosofia, que ele espera concluir aos 102 anos.

  • Crédito: Kingston University/ Reprodução 

    David Marjot, de 95 anos, bateu o recorde de formando mais velho da Kingston University, em Londres. Ele concluiu seu mestrado em Filosofia Europeia Moderna em uma cerimônia virtual no início deste mês.

    Marjot é psiquiatra aposentado e se formou como médico em 1952. Ele decidiu voltar a estudar para aprender mais sobre filosofia e sua relação com a psiquiatria. Ele se inscreveu em um curso anunciado no The Times Literary Supplement e elogiou a qualidade do ensino e do ambiente da universidade.

    No dia da formatura, ele recebeu o diploma da reitora Helen Laville e foi ovacionado pelos colegas e pelo público. Ele aconselhou as pessoas a se interessarem pelos estudos, mesmo na velhice. Ele disse que foi difícil, mas gratificante.

    Marjot perdeu a esposa há alguns anos e o curso de mestrado o ajudou a ocupar a mente. Ele teve como orientadora a professora Stella Sandford, que destacou sua contribuição e sua diversidade para a classe. Ela lembrou que ele compartilhou suas memórias de infância sobre o Dia do Império e o Domingo da Memória.

    Marjot é um dos graduados mais velhos do Reino Unido, superado apenas por Archie White, de 96 anos. Ele agora planeja fazer um doutorado em filosofia, que ele terminaria aos 102 anos.

    Confira

    Imagem de capa para Médico idoso de 95 anos conclui mestrado em Filosofia e agora quer doutorado
    Foto: Divulgação / Kingston University London
    Aluno nonagenário de mestrado em filosofia torna-se o graduado mais velho da Universidade de Kingston, aos 95 anos
    Foto: Divulgação / Kingston University London

     

    Comentários estão fechados.