Sebrae/PR entrega gibis sobre empreendedorismo para alunos de Maringá; 70 mil crianças serão beneficiadas no Estado

Mais de 7 mil estudantes da educação integral da cidade receberão os “Quadrinhos Empreendedores do Futuro”, que abordam de forma lúdica o comportamento empreendedor.

  •  Foto: Neri9

    Mais de 7 mil estudantes da educação integral da cidade receberão os “Quadrinhos Empreendedores do Futuro”, que abordam de forma lúdica o comportamento empreendedor

    Os alunos da Escola Municipal Professora Miriam Leila Palandri, em Maringá, foram os primeiros a receber os “Quadrinhos Empreendedores do Futuro” do Sebrae/PR, neste mês de outubro. O material faz parte do Projeto Educação Empreendedora, que visa estimular o desenvolvimento de habilidades empreendedoras nas crianças, desde cedo.

    São duas histórias, voltadas para alunos do Ensino Fundamental I e II, que tratam de temas como criatividade, cooperação, liderança e planejamento, com história e atividades interativas. Os materiais podem ser acessados no site do Sebrae/PR.

    Ao todo, 70 mil crianças serão beneficiadas, em 112 municípios da região noroeste. O Sebrae/PR realiza a entrega dos gibis para alunos do Ensino Fundamental de instituições de ensino da rede pública há três anos. A ação conta, há mais de uma década, com o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), metodologia com atividades em ambiente escolar que inclui formação de professores regentes e feirinhas de encerramento, em que os alunos expõem suas criações para a comunidade.

    Segundo o gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, Wendell Gussoni, o objetivo é que os professores tenham apoio para propiciar aos alunos, com idade entre seis e 11 anos, o aprendizado de conceitos e práticas do empreendedorismo. “É fundamental estimular as crianças em áreas diversas, a exemplo do empreendedorismo, para termos comunidades mais desenvolvidas. A ideia é que as crianças empreendam desde cedo e que prosperem, futuramente, seja como donas de seus negócios ou como profissionais transformadores”, comenta Gussoni.

    Para Sueli Spanhol, gerente da educação integral de Maringá na modalidade de ampliação de jornada escolar, novas concepções de vida, de trabalho e de sociedade têm gerado reflexões nos diversos grupos sociais e em âmbito escolar, o que torna o empreendedorismo relevante quando o assunto é educação para a vida. “É imperativo que a educação invista na formação integral das crianças, especialmente no desenvolvimento de suas competências e habilidades. Os gibis contribuirão para o despertar de um comportamento empreendedor, favorecendo a formação de adultos capazes de resolver desafios da vida pessoal e profissional”, observa Sueli.

    Comentários estão fechados.