MEC confere conceitos de excelência e alta qualidade a 12 cursos do UniCV

O UniCV continua com outros 18 processos de reconhecimento de cursos este ano. A visita dos avaliadores do MEC acontece a partir da metade da formação da primeira turma.

  • O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) conquistou índices do Ministério da Educação (MEC) em avaliações de cursos, no primeiro semestre deste ano, considerados de excelência e elevada qualidade. Dos 12 cursos que passaram por avaliações recentes, oito ganharam o conceito 5, nota máxima, e quatro, o conceito 4, de superior qualidade.
    Conforme destaca o diretor de Registro Acadêmico e Regulação, Prof. Lincoln Villas Bôas Macena, responsável pelos processos regulatórios e avaliativos do UniCV, os conceitos atribuídos pelo MEC vão de 1 a 5, sendo 1 e 2, não satisfatórios (que ensejam medidas de saneamento e melhoria); 3, satisfatórios (mínimo de qualidade exigido) e 4 e 5 considerados de superior qualidade, ou seja, cursos que oferecem além dos quesitos mínimos exigidos pelo órgão regulador. Os critérios avaliados abrangem três dimensões: Corpo Docente, Infraestrutura e Organização Didático-Pedagógica.
    Conceitos
    Receberam a nota máxima (5) os cursos de Design Gráfico, na modalidade presencial e os seguintes cursos na modalidade a distância (EAD): Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia e Processos Gerenciais. Com o conceito 4, ficaram os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior e Marketing, todos de EAD.
    Para Macena, os resultados deste primeiro semestre reafirmam o compromisso institucional do UniCV com as premissas de qualidade do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que analisa instituições, cursos e desempenho de estudantes.
    O reitor José Carlos Barbieri acredita que o quadro docente, formado em quase 90% por mestres e doutores, aliado ao compromisso da instituição em manter um ensino atualizado com as mais recentes necessidades do mercado são fatores que contribuem para os bons índices.
    Outros
    O UniCV continua com outros 18 processos de reconhecimento de cursos este ano. A visita dos avaliadores do MEC para verificação das condições de ensino acontece a partir da metade da formação da primeira turma.
    Criada como Faculdade Cidade Verde no ano de 2005 e reconhecido como Centro Universitário, em 2018, a instituição conta hoje com 30 cursos presenciais e 68 na modalidade EAD e possui Conceito Institucional (CI) 4.
    Informações da Assessoria da UniCV

    Comentários estão fechados.