UEM abre hoje (05) inscrições para bolsas de monitoria para alunos com necessidades especiais

5 de julho de 2021

Começam nesta segunda-feira (5) as inscrições de estudantes interessados em obter bolsa para dar monitoria a alunos com necessidades especiais durante o ano letivo de 2021.

As informações estão no Edital 019/2021 lançado pela Diretoria de Ensino de Graduação da Universidade Estadual de Maringá, que trata da seleção para o Programa Bolsa Monitoria Especial PNE.

O prazo de inscrição vai até 16 de julho e quem se candidatar passará pelo processo de seleção. Se for contemplada, a pessoa deverá se dedicar 12 horas semanais e a bolsa é de R$ 240,00.

Os bolsistas desta modalidade serão encarregados de prestar atendimento aos acadêmicos com necessidades educacionais especiais matriculados em cursos de graduação da UEM.

A inscrição ocorrerá pelo e-mail [email protected], pelo qual o estudante ou a estudante interessada deverá anexar a ficha de inscrição (Anexo I do Edital), preenchida com letra legível, e devidamente assinada, cópias do comprovante de matrícula e do Histórico Escolar.

Como requisito para receber a bolsa é preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação da UEM; não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa na instituição; e ter disponibilidade mínima de 12 horas semanais.

A análise do pedido de inscrição e a entrevista (de forma remota, via plataforma google meet, com link disponibilizado por e-mail) serão feitos no dia 23 de julho pelo Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae). O resultado final sobre a homologação dos inscritos sairá no dia 24 de julho.