Foto: Reprodução / ANP
Em julho do ano passado o Governo Federal zerou os impostos de PIS e Cofins sobre o litro do combustível. A medida vale até o dia 28 de fevereiro
No início do mês de março, esta previsto a oficialização do reajuste nos preços dos combustíveis, devido a desoneração de impostos como PIS e Cofins.
De acordo com o Paraná Paranapetro (Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado), desde o início da semana, as distribuidoras de combustíveis estão repassando aos postos aumentos de até R$ 0,10 no litro da gasolina.
Conforme o Sindicato, há postos que estão tendo dificuldades de comprar os produtos das distribuidoras. As distribuidoras têm justificado a elevação como fruto de questões de mercado e alta do etanol nas usinas.
Em dezembro do ano passado as distribuidoras fizeram movimento semelhante, antecipando o fim da isenção dos impostos federais sobre a gasolina e etanol, que posteriormente foi prorrogada.
Em julho do ano passado o Governo Federal zerou os impostos de PIS e Cofins sobre o litro do combustível. A medida vale até o dia 28 de fevereiro.
Com informações Paraná Portal/CBN
Comentários estão fechados.