Mais da metade dos maringaenses – 51% – vai presentear neste Dia das Crianças. O dado consta numa pesquisa feita pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) junto a 416 consumidores no final de agosto.
O número é levemente inferior ao do ano passado, de 54,7%. Outro dado da pesquisa é que 60,4% vão gastar o mesmo ou mais que no ano anterior, sendo que 59,4% vão investir até R$ 300.
A opção pelas lojas físicas soma 53,6%, enquanto que a internet será a escolha de 27,5% dos consumidores – o restante não definiu o local. Em relação ao ano passado, houve uma inversão, com queda da preferência pelas lojas físicas e aumento pela internet: as lojas físicas eram preferidas por 78,6% e as vendas online por 21,4%.
Roupas, brinquedos e calçados lideram a lista de presentes tanto de meninos quanto de meninas. Sobre o presente, 47,6% farão a escolha, 27,8% vão atender aos desejos das crianças e o restante vai fazer compras com outras pessoas.
Pouco mais de um terço vai comemorar a data, sendo a casa, shopping, restaurantes e viagens as respostas que lideram os locais de comemoração.
Foto: AB- Fernado Frazão
Comentários estão fechados.