George Luna, beauty artist do O Boticário aponta as tendências de beleza e indica produtos para conseguir o look do momento

Oi pessoal, tudo bem com vocês?!

O George Luna é beauty artist e atua nas produções de fotos para campanhas e editoriais de moda e beleza! Além disso, ele é presença constante nos backstages das semanas de moda e é porta-voz de make do O Boticário. Ele deu uma entrevista exclusiva para a marca cheia de dicas e truques e apontou quais serão os efeitos e produtos mais desejados em 2020. 

O que será tendência no universo da beleza em 2020?

A maquiagem para 2020 se mantém no look natural, respeitando a diversidade da beleza, e em busca de uma pele hidratada e com acabamento viçoso, com pó apenas para selar a “zona T” das peles mais oleosas. Outro aspecto em alta é a preocupação com o “skin care”, produtos que unem a maquiagem ao tratamento e proteção têm ganhado espaço e o coração das usuárias tanto pelo cuidado como pela praticidade que eles trazem para a rotina.

‘Glow’ is the new black? As maquiagens bem iluminadas estão super em alta. A tendência continua?

Super continua em alta! Ainda mais no verão, a maquiagem glow continua na tendência e traz um visual bastante fresh para a estação. Iluminador já é um queridinho nacional e no verão ele ganha usos ainda mais abundantes – que podem ser usados complementando a make nos olhos, corpo e colos. O Boticário acabou de lançar Make B. Sun Hit, uma linha repleta de bronzers e iluminadores, que podem proporcionar o efeito bronzeado sem precisar ficar horas no sol. A linha garante um glow irresistível para a pele do corpo e rosto.

Quais são os truques para realçar a beleza de cada rosto sem pesar na maquiagem?

Para realçar com sutileza, os blushes voltam rosados nas maçãs do rosto trazendo um ar de “coradinho” de sol. Neste caso, a multifuncionalidade dos itens de maquiagem contribui. Eu, por exemplo, gosto muito de utilizar batons como blush, e o aspecto cremoso ajuda a trazer mais naturalidade. Até mesmo os contornos também entram nesta onda da naturalidade, sendo usados apenas para dar um acabamento. Nos olhos podemos brincar e ousar nas cores com tons terrosos, rosados, azuis e verdes mais suaves. Para as sobrancelhas tenho uma super dica: respeitar o desenho natural de cada um. Como estávamos na onda tão forte da micropigmentação, em 2020 começamos a deixá-las mais de lado e seguir com o desenho  natural, enaltecendo as características de cada sobrancelha. E na boca o tão esperado retorno dos batons cremosos. Eles ficam incríveis para qualquer idade e hora, mantém os lábios mais hidratados e com aparência de mais saudável.

Qual deve ser o item de maquiagem indispensável nas bolsas em 2020?

Os produtos com multifuncionalidade, criatividade e ousadia nunca devem faltar.

Dois produtos que não saem da minha maleta é a Base Make B. Hyalluronic – com ela eu consigo a uniformização da pele já aliada à proteção solar e tratamento, e o batom Diamond de O Boticário, pois ele é batom, iluminador e sombra em um mesmo produto, e é super fácil de aplicar.

A cor do cabelo e da pele também interferem no resultado final da make, certo? Existem cores e tipos de maquiagem mais indicados para loiras, negras, morenas, ruivas e negras?

A cor da pele e cabelo podem indicar sim o direcional para qual cor de maquiagem usar. Mas isso não é uma regra, ok? Apenas podem realçar ainda mais a beleza. Nas loiras os tons rosados, roxos, vermelhos realçam a cor dos olhos e deixam os cabelos mais acesos. As negras podem ousar com todos os tons, mas prefiro evitar as tonalidades cinza. Os batons coloridos podem realçar muito na pele negra. Nas morenas é onde se tem maior liberdade para ousar, pois os tons terrosos e quentes funcionam super bem. Outras opções são os tons azul e verde. Nas ruivas os tons candy (aqueles tons desde o rosado clarinho ao vermelho clarinho) criam um efeito incrível. Uma super dica é realçar o contorno dos olhos com esses tons, pois dá mais intensidade ao olhar.

E aí, prontos para começar um 2020 com muita criatividade, brilho e beleza?

Maquiadora, Jornalista e pós graduanda em Marketing. No “E aí, tá pronta?” você encontra variedades nos seguimentos de moda, maquiagem, eventos e se diverte com muitas dicas voltadas principalmente para o mundo feminino. Instagram: @patiischmitt / @patriciaschmittmakeup.