O post de hoje é super bacana e criativo! Se você é universitário ou já foi algum dia, eu tenho certeza que deve ter algum banner de apresentação de trabalho científico guardado por aí. E se você tem, eu também tenho certeza que ele nunca mais foi aberto! Estou certa? Rs – Pensando nisso, que tal, então, transformá-lo numa bolsa moderníssima ou num acessório com a “cara” da moda? É isso que um projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está fazendo.

Além de evitar o descarte indevido e reaproveitar os materiais, o desenvolvimento dos produtos contribui com o aumento da renda de artesãos e famílias carentes. A ideia sustentável oferece cursos gratuitos que abordam a importância da reciclagem e ensina sobre as técnicas de preparo, composição visual, corte, costura, estamparia, acabamento e até as vendas por meio das redes sociais.

Incrível né? Antes de se tornarem objetos, as lonas são higienizadas. O portfólio já possui mais de 50 produtos entre bolsas, brincos, colares, itens de decoração, capas e muito mais.

Gostou do projeto, tem um banner e quer ajudar?

As doações de banners são feitas em dois locais: Em Maringá (PR), na secretaria do Centro de Tecnologia (CTC) da UEM: sala 7 do Bloco C-67. Em Cianorte (PR), na secretaria do Departamento de Design e Moda (DDM) da UEM: sala 5 do Bloco Y-03. Caso queira tirar dúvidas ou solicitar cursos, entre em contato por meio do e-mail [email protected] ou do perfil oficial no Instagram: @projetolona.

Beijo, beijo e até semana que vem!

TESTEI E AMEI! NOVA LINHA MATCH, O BOTICÁRIO

 

Maquiadora, Jornalista e pós graduanda em Marketing. No “E aí, tá pronta?” você encontra variedades nos seguimentos de moda, maquiagem, eventos e se diverte com muitas dicas voltadas principalmente para o mundo feminino.
Instagram: @patiischmitt / @patriciaschmittmakeup.