Hoje o nosso post tem um tema um pouco diferente do habitual. Neste verão, no feriado prolongado de carnaval, tive a oportunidade de conhecer São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Se você ama viajar, vale a pena conhecer uma das cidades mais antigas do Brasil. Com mais de 400 edificações tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o município preservou sua arquitetura original. Os casarões são coloridos e as construções possuem portas e janelas grandes.

Foto: @prefeiturasfs
Foto: @prefeiturasfs

São 13 praias “linnndas” (não tive a chance de conhecer todas). Além disso, existem trilhas em meio as matas, cachoeiras, vistas incríveis e pontos históricos como o Mercado Público e o Forte Marechal Luz.

@patiischmitt – Subimos uma das trilhas que ficam ao redor da “Praia da Saudade”. A vista é linda!

Fiz uma viagem entre amigos. O apartamento em que eu fiquei hospedada fica próximo a praia da Saudade. Água super limpa. Quem gosta de surfar, vai adorar as ondas do mar. O ambiente é super agradável e bem familiar. As pessoas carregam suas cadeiras e caixas térmicas para a areia e aproveitam os dias ensolarados.

Como eu fui em época de carnaval, durante a noite, os bares beira-mar estavam sempre muito movimentados. Mas o maior número de pessoas ficavam concentradas no carnaval de rua. Tinha até trio-elétrico.

Instagram: @patiischmitt
Instagram: @patiischmitt – Fábio (Sapucaia), Ana Paula, Eduardo (Dudu), Ste, Débora, Xandy, Tiago e Rodolfo.

Eu curti muito e com certeza pretendo voltar! Além de várias fotos que eu postei, também criei um “destaque” no meu Instagram @patiischmitt mostrando tudinho para vocês! Acompanhem lá!

Beijo e até a próxima!!

 

Maquiadora, Jornalista e pós graduanda em Marketing. No “E aí, tá pronta?” você encontra variedades nos seguimentos de moda, maquiagem, eventos e se diverte com muitas dicas voltadas principalmente para o mundo feminino.
Instagram: @patiischmitt / @patriciaschmittmakeup.